Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Colar da discórdia

O Sétimo Guardião: Gabriel acusa Valentina de falsidade e rejeita presente

Reprodução/Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá discussão com Valentina (Lilia Cabral) por causa de colar de diamantes - Reprodução/Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá discussão com Valentina (Lilia Cabral) por causa de colar de diamantes

REDAÇÃO

Publicado em 15/12/2018 - 6h16

Valentina (Lilia Cabral) tentará se reaproximar de Gabriel (Bruno Gagliasso) e até fingirá que aceita o relacionamento dele com Luz (Marina Ruy Barbosa), mas o rapaz não cairá na tentativa de manipulação de sua mãe. Em O Sétimo Guardião, ele devolverá o colar de diamantes que Valentina deu para Luz. A megera manterá a pose, mas ficará feliz ao ter seu colar de volta.

Após organizar uma armadilha para acusar Luz de roubo e jogar a moça contra seu filho, Valentina vai inventar que está arrependida. Ela mandará o colar de diamantes de presente para a ruiva, mas Gabriel entenderá o joguinho.

O rapaz fará uma visita à mãe para devolver o presente mal intencionado. "Olha só este colar. O que você pretendeu quando mandou este 'presente'? Provocar a mim e a Luz? Esbanjar riqueza? Mostrar o seu poder?", questionará.

"Não foi nada disso. Eu só quis dar um presente pra Luz! Foi uma tentativa de reconciliação. Esta sua história de casar com ela... Eu vi o quanto você está decidido! A moça vai ser minha nora. E, mesmo que não queira isso, eu vou ter que aceitar. Foi esta a razão do presente: a única! Uma tentativa de sanar nossas divergências para poder recomeçar do zero", mentirá Valentina.

Gabriel não cairá na história. "Deixa de ser cínica! Acha que não percebo o que está fazendo? Retirou a queixa contra a Luz porque ameacei nunca mais falar com você.  E achou que eu ia me compadecer deste seu joguinho, deixar de fazer o teste de DNA e desistir do casarão do Egídio... Porque, por alguma razão misteriosa, está interessada nele, eu e a Luz já percebemos isso. O que você quer é dar a volta na gente pra conseguir o que quer, como sempre faz com todo mundo!", acusará ele. 

O rapaz dirá que não é mais o filho idiota de Valentina e entregará a ela uma caixa com o colar. "Eu não quero mais esta porcaria!", afirmará a vilã. Gabriel jogará o colar aos pés dela e falará: "Tenho certeza de que vai guardá-lo na sua caixa de joias assim que eu sair daqui".

Gabriel irá embora, e Valentina ficará olhando para o colar. Após alguns instantes ela o pegará do chão e o erguerá. "O bom filho à casa torna. E mais brilhante que nunca!", falará.

Após saber que Gabriel levou o colar de volta e que Valentina se fez de vítima, Luz decidirá que ela mesma irá à casa de sua futura sogra para lhe entregar um presentinho.

Luz dirá a Valentina que não pôde aceitar o presente dela, mas quer retribuir a gentileza. Ela entregará uma caixa, e a vilã abrirá. "O que é isso? Um monte de terra?!", perguntará Valentina, sem entender. "Sim. É da cova da onde desenterrei teu filho!", Luz responderá.

As cenas irão ao ar no capítulo deste sábado (15) de O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.