Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Missão secreta

O Sétimo Guardião: Gabriel abandona Luz e aceita herança maldita do pai

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá que abrir mão do casamento para seguir missão secreta - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá que abrir mão do casamento para seguir missão secreta

REDAÇÃO

Publicado em 12/12/2018 - 6h15

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai aceitar a missão de substituir o pai como líder da irmandade secreta nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Após descobrir que para virar um dos protetores da fonte da juventude ele terá que abrir mão do amor de Luz (Marina Ruy Barbosa), o mocinho reagirá atordoado, mas logo perceberá que não poderá fugir de sua herança maldita. A ruiva ficará arrasada sem entender o motivo da mudança repentina do noivo.

No capítulo que irá ao ar nesta quarta-feira (12), o filho de Egídio (Antonio Calloni) passará mal e será atendido no hospital. Neste momento, Aranha o verá sem camisa e reparará na marca em suas costas.

"Esta mancha no seu ombro", comentará, chocado. "Ah, o senhor reparou? Tenho desde que nasci", dirá o personagem de Bruno Gagliasso. "Tem certeza?", questionará o médico. "Claro! A mãe conta que a parteira, quando viu, falou que isso aí tinha um significado", lembrará Gabriel.

"Que significado?", Aranha se interessará. "Que eu não era uma pessoa comum. E tinha sido marcado para cumprir uma missão. Imagina se uma mancha de nascença tem a ver com o destino da pessoa! O senhor não acredita numa baboseira dessas, né?", indagará o filho de Valentina (Lilia Cabral).

Aranha, então, desconversará. "Depende. No seu caso, acho que não. Sua marca é discreta, fica numa região pouco visível. Quando a parteira falou sobre ela, o que sua mãe achou?", indagará o médico. "Ela nunca me disse... Nem eu perguntei", responderá o mocinho. Sem que o rapaz perceba, Aranha tirará uma foto para mostrar aos outros guardiões.

"Não pode ser...", falará para si mesmo, ainda sem acreditar que o filho da vilã é o escolhido. "Mas é a marca, sim!", emendará, antes de reunir os outros guardiões da fonte da juventude para discutir o assunto. Eles abrirão votação para decidir se devem ou não revelar ao rapaz que ele é o escolhido para liderar o grupo secreto.

estevam avellar/tv globo

Aranha (Paulo Rocha) tira foto da marca de Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião

No primeiro momento, eles vão manter segredo sobre a marca e a missão de Gabriel. Apenas no capítulo previsto para ir ao ar em 8 de janeiro eles farão a revelação.

O escolhido
Os seis guardiões aproveitarão o momento em que o herdeiro do guardião-mor estiver diante das águas rejuvenescedoras da fonte para dar a notícia sobre seu destino. Eles explicarão que o mocinho é o escolhido para tomar a frente do grupo e que, para isso, ele não poderá se casar nem ter filhos.

Gabriel entenderá, então, que esse foi o motivo que levou seu pai a abandonar Valentina no altar, após ter recebido o chamado dos guardiões, e ficará perturbado com a ideia de não ficar com Luz. O filho da megera deixará a reunião confuso e chegará a pensar em aceitar a missão, mas sem cumprir a exigência.

Será nesse momento que León assumirá a forma humana para contar a sua experiência. Interpretado por Eduardo Moscovis, o gato mutante contará que recebeu o chamado para ser o guardião-mor da fonte, mas descumpriu a exigência e teve uma noite de amor com uma mulher. Por isso, foi condenado a viver como bicho e nunca mais encontrou a amada.

Fim do noivado
Após ouvir horrorizado a história de León, o filho de Valentina voltará à casa de Luz e contará sobre a decisão de abandoná-la. "Neste momento, você fica melhor longe de mim", informará. "Longe de você? Como assim?", estranhará a ruiva. "Eu não posso te adiantar mais nada. Vou arrumar minhas coisas e sair daqui", dirá ele, decidido.

"Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?", insistirá a neta de Sóstenes (Marcos Caruso). "Eu sei que você deve estar atordoada. Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo. Mas eu não tenho outra opção", afirmará o escolhido.

Depois será o momento de contar a Milu (Zezé Polessa) que aceita seu destino. "A que devo a inesperada visita? Aconteceu alguma coisa?", perguntará a esotérica. "Aconteceu, dona Milu. Eu tomei uma decisão", dirá o mocinho. "Não me diga que vai recuar", comentará ela.

"Quero marcar minha cerimônia de posse", anunciará o rapaz. "Até que enfim! Sábia decisão, Gabriel. E para quando será?", indagará a guardiã, animada. "Na próxima noite de lua cheia, como o livro da irmandade recomenda, eu assumo como o sétimo guardião!", decidirá o protagonista de O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.