Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Não é a Luz

O Sétimo Guardião: Filha de Neide foi criada em palácio pela avó e está morta

Fotos: Reprodução/TV Globo

Neide (Viviane Araújo) sofrerá um baque na novela das nove ao descobrir que sua filha morreu - Fotos: Reprodução/TV Globo

Neide (Viviane Araújo) sofrerá um baque na novela das nove ao descobrir que sua filha morreu

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/3/2019 - 5h00

O mistério em torno da filha de Neide (Viviane Araújo) chegará ao fim em O Sétimo Guardião na segunda semana de abril. A cabeleireira descobrirá que Firmina (Guida Vianna) criou a neta em um palacete. Era a filha adotiva dos patrões e morreu em um acidente. A cozinheira afirmará que fez até um exame de DNA para comprovar o parentesco com a garota.

A revelação será feita após Neide, Murilo (Eduardo Moscovis) e Sóstenes (Marcos Caruso) constatarem que Luz (Marina Ruy Barbosa) não pode ser o bebê da cabeleireira. Ela deu à luz e abandonou a recém-nascida em Resplendor, cidade que fica a cem quilômetros de onde a ruiva foi encontrada pelo aposentado.

Luz, então, passará a ajudar Murilo nas buscas por sua filha e ficará intrigada com uma reportagem do sequestro de uma bebê na mesma época em Resplendor. Essa é uma pista de que o autor Aguinaldo Silva ainda tem alguma carta na manga ligando as histórias do bebê de Neide com a ruiva.

O fim do segredo de Firmina acontecerá após Olavo (Tony Ramos) contar à cabeleireira que sua mãe era a cozinheira de uma família de amigos dele em São Paulo e que saiu de lá praticamente fugida depois da morte da filha do patrão

Neide pressionará a mãe para saber de sua vida dupla, pois o milionário revelará que ela se chamava Josefa quando vivia no bem-bom. "Pela sua filha. Eu vou te falar com o que aconteceu com ela", dirá a senhora. 

Firmina (Guida Vianna) na cena em que foi reconhecida por Olavo (Tony Ramos) na novela

Acidente de carro

De acordo com o roteiro, o diálogo será interrompido com um intervalo comercial. Na volta, Neide já estará em choque. "A senhora está me dizendo que minha filha está morta? Que conviveu com ela esses anos todos e não me falou nada? É isso mesmo, ou entendi errado?", vai gritar a cabeleireira.

"Já te expliquei! Encontrei a menina por acaso! Eu trabalhava numa casa e escutei o que uma amiga da minha patroa contou pra ela: tinha adotado por debaixo do pano uma menina que encontraram largada no mato em Resplendor", contará Firmina.

A cozinheira dirá que a história dela combinava com a de Neide e que deu um jeito de trocar de emprego e trabalhar na casa da mãe adotiva de sua neta.

"A mãe adotiva era muito conversadeira, sabe? Acabou me contando tudo com detalhes. Concluí que era mesmo sua filha, sem a menor dúvida. Naquela época eu nem sabia onde você estava, com quem ou como estava! E minha netinha, lá naquela casa... Tão bem educada, tão bem tratada", comentará a senhora.

Neide explodirá em um pranto de dor por a mãe não ter lhe procurado. "Minha neta levava a melhor das vidas. E eu não podia tirar isso dela. Mas aí, quis o destino. Um acidente de carro e ela se foi pra sempre! Minha netinha! Sofri tanto. A mãe adotiva também, coitada. Ainda fiquei por lá uns dias. Mas pra cada canto que olhava o que via era a menina! Não suportei", contará Firmina.

Neide duvidará que a menina morta era a sua filha. "Eu tenho uma prova. Peguei um chumaço de cabelo dela na escova do banheiro, peguei um pouco do meu e mandei fazer um exame de DNA. Deu positivo! Ela era minha neta, e sua filha! Tenho o laudo guardado nas minhas coisas, posso lhe mostrar", revelará a cozinheira, deixando a filha chorando sem parar.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.