Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Investigação

O Sétimo Guardião: Escondida, Luz descobre segredos da irmandade

Reprodução/Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) investigará tudo em relação à fonte e à irmandade em O Sétimo Guardião - Reprodução/Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) investigará tudo em relação à fonte e à irmandade em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 15/2/2019 - 6h22

Luz (Marina Ruy Barbosa) descobrirá muita coisa sobre a fonte da juventude, os guardiões e a irmandade nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. A mocinha encontrará um mapa de acessos à fonte, chegará perto da água e se impressionará. Ela seguirá Gabriel (Bruno Gagliasso) por uma das passagens secretas e irá ao escritório do casarão. Escondida, Luz encontrará o livro da irmandade e lerá a introdução sobre o tema.

Em uma visita ao casarão, Gabriel deixará Luz fuçar num baú, sem saber que ali há itens comprometedores sobre a fonte. Ela encontrará um dos colares da irmandade e um mapa de passagens secretas para a fonte, por exemplo. 

"Uma caverna... Com uma fonte... Aqui?! Debaixo dessa casa?!", se surpreenderá ela. "E o Gabriel dizendo que aqui não tem segredos nem mistérios... Tem sim! Por isso ele me abandonou sem mais nem menos e veio se isolar neste casarão. E essa história de botar a biblioteca aqui pode ser pra me vigiar mais de perto. Eu estava certa o tempo todo! Ah, mas se existem segredos e mistérios, vou descobrir tudo! E, pra começar, vou dar um jeito de entrar nessa fonte", a mocinha dirá para si mesma. 

Luz dobrará o mapa e o levará para casa sem que Gabriel veja. Ela então estudará cada um dos acessos à fonte. "Agora tudo faz sentido! Feijão viu essa fonte, desconhecida por todos na cidade, e que fica embaixo do casarão do seu Egídio (Antonio Calloni), que Gabriel herdou. Judith (Isabela Garcia), do nada, decide adotar Feijão, e a prefeitura faz de tudo pra ter esse imóvel. Tudo relacionado com a tal fonte! É lá que estão as respostas e eu quero saber quais são!", concluirá a mocinha.

Dias depois, Luz pegará o mapa e irá até o local onde Feijão disse ter caído no buraco. "Num efeito digital, o buraco se abre e algo suga Luz para dentro dele. O buraco se fecha de imediato de novo", diz o roteiro entregue aos atores.

Luz ficará desacordada durante alguns minutos, até que se localizará no mapa e ligará uma lanterna para andar pelo túnel. Ela chegará perto da fonte e verá Gabriel se banhar nela. A mocinha esperará o rapaz ir embora e o seguirá, entrando no casarão sem ser percebida. Luz chegará ao escritório e encontrará o livro sobre a irmandade.

"Mas que irmandade será essa? Desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei abalada. O que será que tem nele?", pensará. Ela lerá exatamente o trecho que fala sobre a marca do jaguar.

"Toda criatura humana que tiver esta marca no alto das costas, no lado esquerdo do corpo, está predestinado a ocupar um alto posto na irmandade. E também na vida! O humano que nasce com a marca de sua pata traz consigo a força e a determinação do animal. Traz também um misterioso dom que o faz diferente dos demais humanos. O de protetor da natureza, das águas. Que o torna supremo. Uma missão que o fará trazer o renascimento. O de guardião do que há de melhor no espírito humano", lerá. Luz entenderá que esse é o destino de Gabriel.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 25 de O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.