Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Devassa, Mirtes disputa homens no bordel e sofre bullying

Fotos: Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata vai beber e fumar nesta segunda (22) - Fotos: Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata vai beber e fumar nesta segunda (22)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/4/2019 - 5h39

A saga de Mirtes (Elizabeth Savala) terá uma reviravolta nesta semana em O Sétimo Guardião. A religiosa vai se embriagar e arrumar confusão no bordel. Dará em cima de motoristas e será rejeitada, supostamente, por ser "rata de igreja". Ela causará tanto que acabará expulsa da pousada de Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Aí, ficará sem-teto e terá um encontro com espírito de Milu (Zezé Polessa), que mudará a sua vida.

A beata mostrará seu lado devassa nesta segunda (22). "Licença... Por acaso, algum dos cavalheiros teria um cigarro para me emprestar?", dirá ao motorista de Olavo(Tony Ramos). "Pega... Não precisa devolver", responderá o homem, entregando seu maço. "E fogo? Algum de vocês tem fogo?", falará a religiosa, sensualizando.

"Aqui, senhora", responderá o ex-motorista de Valentina (Lilia Cabral). Ela partirá para cima do personagem de Fábio Tokay, mas ele sairá correndo com uma das garotas de programa para um quarto.

"Eita, que hoje a cobra tá fumando mesmo! Já vi que a coisa vai ficar feia... Melhor procurar um lugar seguro", comentará Nicolau (Marcelo Serrado).

Ao voltar ao bordel na noite seguinte, ela não conseguirá bebidas alcoólicas porque Ondina não permitirá. "Os humilhados serão exaltados! Viu, Senhor? Estou sofrendo bullying por ser sua serva fiel... Mas daqui eu não saio", dirá Mirtes.

Ela avançará no balcão e pegará uma bebida. A cafetina a enxotará do prostíbulo e da pousada. Mirtes dormirá uma noite na porta da igreja. Depois, irá para a cabana onde Milu (Zezé Polessa) foi encontrada morta.

Lá, o espírito da esotérica terá uma conversa com a beata e a transformará em uma espécie de cópia sua. A partir daí, Mirtes vai até psicografar e prever o futuro das pessoas ao ter visões na bola de cristal. 

Jurandir (Paulo Miklos), Milu (Zezé Polessa) e Mirtes em cena; esotérica volta do Além


Resumos dos capítulos

Segunda, 22/4 (Capítulo 139)
Ondina pede que Murilo lhe dê informações concretas sobre sua filha. Gabriel manda Judith aumentar a segurança do casarão. Murilo questiona Sóstenes sobre a noite em que ele encontrou Luz. Luz conta o que sabe sobre a Irmandade para Júnior. Afrodite tenta explicar o comportamento de Nicolau para Bebeto. Ondina expulsa Mirtes do cabaré e da pousada. Gabriel pede que Judith marque uma reunião com os guardiães.

Terça, 23/4 (Capítulo 140)
Padre Ramiro conta para Aranha onde Mirtes passou a noite. Gabriel nomeia novos guardiães. Valentina reclama de não estar presente na reunião dos guardiães. Júnior conta a Geandro que terminou com Luz. Luz segue Sóstenes até a pousada. Olavo dá dinheiro e uma passagem para São Paulo para Lourdes Maria. Eurico avisa a Olavo que a água já pode voltar para a cidade. Judith se surpreende ao ver uma marca nas costas de Feijão. Mirtes tem um surto ao ouvir Stella. Luz entra na pousada atrás do avô e se surpreende ao ver Ondina com ele.

Quarta, 24/4 (Capítulo 141)
Maltoni fica penalizado com o estado de Mirtes. Luz tenta convencer Sóstenes a contar sobre sua conversa com Ondina. Valentina se irrita por não ter sido escolhida guardiã. Sóstenes espera Luz dormir para ir ao encontro de Ondina. Gabriel explica sobre a Irmandade para Feijão. Luz tem pesadelos com o dia em que Sóstenes a encontrou. Ondina revela a Sóstenes como perdeu sua filha.

Quinta, 25/4 (Capítulo 142)
Ondina descobre a identidade de sua filha. Lourdes Maria se despede de Geandro. Eurico é surpreendido pelos filhos ao sair de casa durante a madrugada. Mirtes caminha até a cabana onde Milu foi encontrada. Valentina comenta com Gabriel sobre as atitudes de Olavo para se apossar do aquífero. Diana não aceita a imposição de Nicolau para sua viagem e desiste de lutar caratê. Bebeto resolve ter uma conversa séria com Nicolau. Ondina decide contar para Adamastor sobre sua filha. Mirtes sonha com Milu.

Sexta, 26/4 (Capítulo 143)
Ondina avisa a Adamastor que fez um testamento. Mirtes faz uma psicografia de uma declaração de Milu. Eurico chega em casa e se surpreende ao não encontrar Marilda. Maltoni e Elisa encontram Mirtes vestida como Milu. Stella e Aranha vão ao hospital de Greenville. Olavo avisa a Erico que eles irão invadir o casarão. Júnior tenta convencer Geandro a impedir a partida de Lourdes Maria. Ondina revela a Luz que é sua mãe.

Sábado, 27/4 (Capítulo 144)
Ondina conta a Luz tudo sobre seu passado. Stella avisa a Adamastor que realizou o processo de inseminação. Patrício confirma que a declaração que Mirtes tem de Milu é verdadeira. Jurandir volta para Serro Azul. Lourdes Maria vai embora, e Socorro convence Geandro a ir atrás da jovem. Luz e Ondina se abraçam. Mirtes vê o rosto de Ondina na bola de cristal. Eurico estranha o comportamento de Marilda. Adamastor encontra Ondina sem vida.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.