Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTAGEM REGRESSIVA

O Sétimo Guardião chega à reta final com matador fantasma e estoque de cadáveres

Reprodução/TV Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) na cena em que encontrou o corpo de Feliciano (Leopoldo Pacheco)  - Reprodução/TV Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) na cena em que encontrou o corpo de Feliciano (Leopoldo Pacheco)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/4/2019 - 4h57

A novela O Sétimo Guardiãochegará à sua penúltima semana de exibição, em maio, sem grandes pistas de quem é o serial killer dos protetores da fonte. Até um fantasma será apontado como o autor dos crimes, uma vez que na cidadezinha de Serro Azul já aconteceu de tudo um pouco: de gato que virou homem a fonte mágica que secou.

O mistério ganhará contornos ainda mais estranhos após a morte de Ondina (Ana Beatriz), pois uma cena confirmará que todos os guardiões mortos continuam no necrotério de Greenville.

Do primeiro assassinato até o capítulo que criará um suspense sobre se Aranha (Paulo Rocha) será a quinta vítima, terá se passado um mês. Machado (MIlhem Cortaz) foi encontrado morto no capítulo do último dia 4. A previsão é que o médico beba o drinque da morte no capítulo de 4 de maio.

Com uma morte por semana na novela das nove da Globo até agora, nenhum guardião teve funeral. Nesta terça (23), está previsto um diálogo em que o padre Ramiro (Ailton Graça) comentará que o corpo de Feliciano (Leopoldo Pacheco) ainda está no necrotério da cidade vizinha.

Adamastor (Theodoro Cochrane), que vai chorar muito pela perda da "mamãe", comentará algo semelhante em cena prevista para ser exibida no próximo dia 2. "Só de pensar que a 'mamãe' está em Greenville naquele necrotério", dirá o barman.

"Pelo menos, ela está junto dos outros: o delegado, Feliciano, dona Milu [Zezé Polessa]...", responderá Luciana (Josie Pessoa). "De que adianta ter a companhia de outros defuntos? Não existe solidão maior que a da morte", retrucará Adamastor.

Matador invisível

Já a teoria de que o assassino é um fantasma surgirá em uma conversa de Gabriel (Bruno Gagliasso) com os guardiões e seus hóspedes, também após a morte da cafetina. "O assassino ataca nos locais mais improváveis. Dá a impressão que para ele não existem portas", falará o mocinho.

"Gente, será que não é fantasma?", indagará Marcos Paulo (Nany People). "A coisa é séria, Marcos Paulo! Evita gracinha", reprovará Aranha. "Gracinha nada! A gente já viu de tudo nessa cidade. É água mágica, é gato que vira gente... Eu não ia estranhar se me dissessem que um fantasma está matando os guardiães", vai insistir a química.

"Odeio lidar com o sobrenatural, mas só isso explicaria o fato de ele entrar nos lugares, desse jeito, sem ninguém dar conta", completará o padre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.