Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mãe de Luz

O Sétimo Guardião: Bêbada, Ondina chora ao revelar drama da filha perdida

Reprodução/TV Globo

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) se emociona ao lembrar do passado em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) se emociona ao lembrar do passado em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2019 - 8h52

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) vai beber demais e revelar um drama de seu passado em O Sétimo Guardião. Adamastor (Theodoro Cochrane) flagrará a dona do bordel chorando em seu quarto e tentará arrancar dela o motivo de sua aflição. A guardiã, então, contará que foi separada da filha e nunca mais soube seu paradeiro. Nos capítulos seguintes, o público saberá que a menina é Luz (Marina Ruy Barbosa).

Animada e cada vez mais apaixonada por João Inácio (Paulo Vilhena), Stefânia (Carol Duarte) irá ao bordel contar para as amigas e Ondina que está grávida. Ela dirá ainda que pretende colocar o nome da cafetina na criança, o que provocará um choro inesperado.

Adamastor estranhará a reação dela. "As meninas estavam lá todas felizes, celebrando a gravidez da Stefânia... Mas entretanto está aqui chorando e fingindo que arruma o quarto", notará ele.

"Fui surpreendida com o carinho de Stefânia de querer dar meu nome para a filha, só isso. Me emocionei e descobri que ainda tenho lágrimas. Achei que já tivesse chorado todas. Deixa pra lá, Adamastor. Desperdicei lágrimas novas com tristezas antigas", justificará a guardiã.

"Já vi que este assunto de filho e de família sempre lhe deixa nervosa, esquiva", comentará o recepcionista. "Você não tem nada com isso!", desconversará Ondina, que só se abrirá à noite, depois de tomar alguns drinques.

"Isso é novidade! Mamãe bebendo mais do que cliente", reparará Adamastor. "Sorte que não tenho que pagar a conta... Me traz outro uísque", pedirá a personagem de Ana Beatriz Nogueira.

"Me recuso. Cinco doses já tá de bom tamanho", responderá o rapaz. "Que merda é essa de ficar contando meus drinques? Esqueceu quem manda nesse puteiro?", reclamará a cafetina. "Exatamente por não ter esquecido estou lhe aconselhando", insistirá o personagem de Teodoro Cochrane.

reprodução/tv globo

Adamastor (Theodoro Cochrane) fica em choque ao saber que a cafetina teve uma filha

O recepcionista insistirá em saber o motivo da amargura de Ondina, que fará a revelação. "O que está acontecendo? Chora pelos cantos, grita comigo, bebe além da conta", indagará ele. "Eu já tinha enterrado essa história bem fundo, lá naquele lugar que nem a gente lembra direito", começará ela.

"Que história, Mamãe?", questionará Adamastor. "Da filha que eu tive e me obrigaram a esquecer!", disparará Ondina, deixando o funcionário chocado na cena que irá ao ar nesta quarta-feira (16).

Passado de Luz desvendado

No capítulo de sábado (20), Ondina comentará sobre o assunto com Murilo (Eduardo Moscovis), e ele apostará que a guardiã é mãe de Luz. "Sabe outra coisa que me deixa triste? Uma história que eu dava por enterrada, mas que nos últimos tempos voltou pra me assombrar", contará a cafetina.

"Algum amor do passado?", indagará o ex-gato. "O maior de todos: o amor de mãe, que nunca pude exercer... Mesmo tendo esse direito", revelará a personagem de Ana Beatriz Nogueira. "Quando ouvi falar da sua história com a Neide [Viviane Araújo], aquilo me trouxe essas lembranças à tona", continuará ela.

"Neide [Viviane Araújo] engravidou na noite em que fui amaldiçoado a virar gato, você sabe no que isso deu", lembrará Murilo. "Eu me identifiquei porque também tive uma filha... Que também se perdeu! Quer dizer, não se perdeu, foi levada pelo pai", afirmará ela.

"Levada para onde?", questionará o guardião. "Eu nunca soube. Nós brigamos, expulsei ele de casa e o safado, pra se vingar, deu um jeito de sumir com minha filhinha. E nunca mais vi", dirá Ondina, aos prantos.

Murilo acrescentará que sabe como a companheira se sente e ficará em alerta ao ouvir que tudo aconteceu na cidade de Tubiacanga. "Peraí, me diz quando foi isso!", pedirá ele. "Foi antes de eu cair na vida. Acho até que entrei nessa por causa do desgosto. Faz vinte e dois anos. Na época, dei queixa na polícia. Saiu até a notícia no jornal", lembrará Ondina.

"Ficou mexido com a história? É triste, eu sei", comentará ela, reparando na reação de Murilo. "Mas pode ter um final feliz! Talvez, eu disse talvez, pois coincidências são absurdas, mas existem... Vem comigo! Se Deus escreve por linhas tortas... Talvez, eu disse talvez! Talvez, se a gente seguir essas linhas, pode acabar achando sua filha!", disparará o ex-gato, empolgado com a chance de Luz ser a filha perdida de Ondina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.