Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novos ingredientes

O Sétimo Guardião atiça público com mendigo rico e investidor secreto

Reprodução/TV Globo

Feliciano (Leopoldo Pacheco) se sacrifica pela fonte de água milagrosa na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Feliciano (Leopoldo Pacheco) se sacrifica pela fonte de água milagrosa na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/1/2019 - 5h31

O autor Aguinaldo Silva vai inserir alguns ingredientes novos em O Sétimo Guardião até o fim do mês. Ele dará pistas de que Feliciano (Leopoldo Pacheco) é rico e só vive na rua por causa de sua função na irmandade secreta dos guardiões. Ele é o sentinela. Depois, o novelista atiçará a curiosidade do público em torno de um possível novo personagem, o patrocinador secreto do filme de Leonardo (Jaffar Bambirra).

Na mesma linha, estão por vir indícios de que a mãe de Neide (Viviane Araújo), Firmina (Guida Vianna), esconde algo cabeludo, além do que está por trás de Stela (Vanessa Giácomo) e Aranha (Paulo Rocha) não conseguirem engravidar.

As pistas serão dadas em diferentes capítulos. Primeiramente, o público descobrirá que Feliciano nunca perdeu as "posses" que tinha na época em que emprestou dinheiro para Valentina (Lilia Cabral) deixar Serro Azul e virar empresária.

Em uma conversa de Gabriel (Bruno Gagliasso) com o padre Ramiro (Ailton Graça), o novo guardião-mor vai convidar o religioso para substituir Eurico (Dan Stulbach) como protetor da fonte com água milagrosa e fará revelações sobre a irmandade.

"Feliciano fica dia e noite de sentinela na porta de sua igreja pra garantir que o mal não se abata sobre nós... Pra que ninguém roube o bem precioso que está guardado embaixo deste chão?", comentará o mocinho. "Então é por isso que o Feliciano fica lá... Está bancando a sentinela?", indagará o padre. 

"Dia e noite, padre, debaixo da chuva, do sol... O senhor é testemunha que Feliciano está sempre lá. E não venha me dizer que ele faz isso porque é doido, o senhor sabe que ele não é. Dia e noite, noite e dia, sempre de vigília", relatará Gabriel.

Dois dias depois, o padre intimará o mendigo para falar o que sabe sobre a irmandade e soltará: "Sei muito bem que você tem dinheiro. Só fica bancando o mendigo na praça pra saber de tudo que se passa na cidade e manter seu pessoal bem informado". Depois do papo com o rico que se sacrifica e vive como morador de rua, o religioso aceitará a missão de ser um guardião

Se nem Rita de Cássia (Flávia Alessandra) nem Leonardo querem saber de onde virá o dinheiro para patrocinar o "docudrama" sobre Serro Azul, Tobias (Roberto Berindelli) vai ficar desconfiado ao saber que o homem não quer mostrar o rosto e que mandou seu advogado para falar sobre o investimento no filme. Mais estranho ainda, toda a verba será entregue em dinheiro.

As cenas deixarão uma pulga atrás da orelha. Será que esse patrocinador existe? Por que o delegado faz tanto mistério? Mas Machado (Milhem Cortaz) assegurará ao comerciante que ele pode ficar tranquilo, que não tem nada de ilegal na transação e que o patrocinador dará as caras na hora certa.

"Tudo será feito dentro da lei. Poderia ser diferente quando a esposa da máxima autoridade policial da cidade é a estrela do projeto?", dirá o guardião que gosta de usar calcinhas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.