Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Revelação

O Sétimo Guardião: Aranha provoca caos ao confessar à família que é estéril

Divulgação/Globo

Aranha (Paulo Rocha) deixará a família em choque ao revelar que não pode ter filhos em O Sétimo Guardião - Divulgação/Globo

Aranha (Paulo Rocha) deixará a família em choque ao revelar que não pode ter filhos em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 20/2/2019 - 7h10

Aranha (Paulo Rocha) se cansará de ver Mirtes (Elizabeth Savalla) ofender Stella (Vanessa Giácomo) por não engravidar e fará uma confissão para a família. Em O Sétimo Guardião, ele dirá que na verdade é o culpado por os dois não terem filhos. O médico revelará que é estéril e falsificou vários exames da mulher para ela acreditar que tinha um problema e não procurar outros homens. Stela e Mirtes ficarão chocadas com a confissão.

A conversa entre Stela e Aranha começará com um desabafo dela sobre seu passado. A moça contará ao marido que sofreu muito após o sumiço de sua mãe e que por isso começou a desenvolver depressão e alcoolismo.

O médico ficará muito sentido com as revelações e também se irritará ao ver mais uma briga entre sua mulher e sua mãe. Ele decidirá contar um segredo que tem guardado há anos.

"Não tem nada de errado com Stela, eu é que tenho um problema... Sou eu o estéril nessa família! Eu forjei os exames! Porque tinha vergonha de confessar isso que agora faço. Não é você que não pode ter filhos, Stela. Sou eu! Eu é que sou a fruta podre nessa família!", confessará.

Mirtes (Elizabeth Savalla) e Stela não entenderão nada, mas Aranha dirá que não aguenta mais os ataques da mãe à sua mulher e continuará. "Eu menti pra você, fiz essa coisa horrível, sim. Mas fiz por amor! Eu te amo, Stella, te adoro, e tive medo que você me deixasse quando soubesse que eu...", Aranha chorará e não conseguirá terminar a frase.

"Como você pode ser estéril se eu cheguei a engravidar? Se nunca traí você, como fiquei grávida? Depois tive aborto espontâneo", perguntará Stela, confusa.

"Eu que manipulei tudo! Você teve atraso no ciclo, é verdade, mas... A gravidez nunca existiu, nem o aborto de poucas semanas. Quando o ciclo regulou, te aconselhei a fazer exames e quando descobri os resultados inventei a perda da gravidez", explicará.

Até então compreensiva com o marido, Stela ficará irritada. "Você me enganou esses anos todos me fazendo acreditar que eu não podia te dar um filho... Por quê?" Aranha responderá que fez o que fez por amor, mas a mulher não aceitará.

"Por amor? Amor em relação a mim é que não foi. Só se foi por amor próprio, egoísmo, pra tirar o problema do seu colo e jogar ele aqui ó...", ela dirá e baterá em seu ventre. "Se quer chamar egoísmo, chame. Pensei mesmo em mim. Tive medo de te perder! Você queria tanto ter um filho. Achei que se soubesse da verdade, que eu não poderia te dar um, corria o risco de você ir embora, junto do primeiro homem que lhe viesse à frente e que lhe pudesse dar o que tanto queria", falará Aranha.

Stela, então, dará um tapa na cara dele. "Não se atreva a me culpar por nada disso!", dirá ela. "Deus sabe quantas vezes pensei em contar a verdade ao longo desses anos, pensei em adoção, busquei todo tipo de tratamento com colegas da área, lá no hospital de Greenville, mas... Cadê a coragem pra assumir meu erro? Eu já o havia cometido, era sem volta!", lamentará Aranha.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 22 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.