Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Aranha escapa do necrotério e vai direto para o cemitério

Victor Pollak/TV Globo

Aranha (Paulo Rocha) na cena em que toma uísque envenenado na novela das nove da Globo - Victor Pollak/TV Globo

Aranha (Paulo Rocha) na cena em que toma uísque envenenado na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/5/2019 - 5h42

O primeiro enterro de um dos protetores da fonte de O Sétimo Guardiãoacontecerá apenas um mês após o início da matança. Aranha (Paulo Rocha) será a quinta vítima do serial killer. Mirtes (Elizabeth Savala) dará um jeito de "roubar" o corpo do filho da cena do crime e levá-lo para casa. Ela inventará para todos que o filho morreu dormindo. É assim que o corpo do médico não irá para o necrotério, como ocorreu com os outros assassinados.

O enterro no cemitério de Serro Azul está previsto para ir ao ar na quinta (9). Stela (Vanessa Giácomo) e Mirtesvão limpar o corpo do guardião ao prantos, enquanto sua morte será anunciada por Patrício (Lucci Ferreira) na rádio.

"Infelizmente tenho que noticiar um fato que vai entristecer a todos... O querido médico da cidade, doutor José Aranha, foi vítima de um mal súbito hoje cedo. E faleceu enquanto dormia", falará o locutor.

O caixão será velado na sala da casa em que o médico vivia. O evento será marcado por um barraco entre Valentina (Lilia Cabral) e Olavo (Tony Ramos), que tentará fazer um discurso político na despedida do médico.

O autor Aguinaldo Silva pediu, no roteiro da sequência, que o cortejo até o cemitério seja repleto de emoção. "O padre sai primeiro. Em seguida, vêm os caras da funerária com o caixão, trazendo-o até colocar no carro fúnebre e cobri-lo com as coroas de flores. Sai Mirtes, depois Stela, que para apenas por um instante", orientou.

Gabriel (Bruno Gagliasso) fará uma homenagem no enterro. "Era um grande homem! Era parte importante daquilo que se pode chamar de essência, da alma desta cidade. Deixemos que os seus entes queridos cumpram o dever de chorar por ele. Mas cabe a nós, nesse seu último momento sob a luz do sol, aplaudir o homem ilustre que foi José Aranha", falará.

Na trama,  os corpos dos outros guardiões assassinados continuarão no necrotério.

reprodução/tv globo

Mirtes (Elizabeth Savala) e Stela (Vanessa Giácomo) vão se unir por causa da morte de Aranha

Resumos dos capítulos

Segunda, 6/5 (Capítulo 151)
Gabriel não consegue ajudar Valentina e é expulso com Murilo do sobrado. Mirtes tenta consultar a bola de cristal. Aranha vê seu assassino antes de morrer. Eurico estranha o comportamento de Marilda. Afrodite se preocupa com o filho. Bebeto desmaia nos braços de Nicolau. Judith critica a atitude de Valentina e discorda da solução que Gabriel pretende dar para ajudar a mãe.

Stella se preocupa com Aranha. Adamastor encontra o corpo de Aranha no cabaré. Nicolau elogia Bebeto para Afrodite. Leonardo consegue inscrever seu filme no festival. Stella e Mirtes recebem a notícia da morte de Aranha. Gabriel faz uma proposta para Olavo.

Terça, 7/5 (Capítulo 152)
Mirtes não deixa Adamastor avisar à polícia sobre a morte de Aranha. Olavo decide aceitar a proposta de Gabriel, e Murilo se preocupa. Luciana não deixa ninguém entrar no cabaré. Mirtes pede ajuda a Padre Ramiro. Nicolau é rude com Rivalda. Afrodite conversa com Bebeto. Marcos Paulo ajuda Valentina.

Adamastor conforta Stella. Luz ouve a conversa de Mirtes com Padre Ramiro. Olavo ordena que Sampaio liberte Valentina. Marcos Paulo marca um encontro com Peçanha. Luz explica seu plano para Gabriel, e Judith critica a atitude do guardião-mor. Gabriel, Murilo, Padre Ramiro e Júnior levam o corpo de Aranha para casa.

Quarta, 8/5 (Capítulo 153)
Luz e Adamastor arrumam o local onde o corpo de Aranha será colocado. Todos combinam suas versões para explicar a morte do médico. Mirtes e Stella cuidam de Aranha. Murilo, Gabriel e Padre Ramiro temem uma represália do assassino. Patrício anuncia na rádio a morte de Aranha, e Marilda se desespera. Nicolau ofende Afrodite. Olavo estranha a causa da morte de Aranha.

Luz conta para Sóstenes o plano para encobrir o assassinato de Aranha. Valentina se sensibiliza ao chegar ao velório, e Gabriel a ampara. Mirtes é carinhosa com João Inácio, Stefânia e Guilherme. Valentina enfrenta Olavo, e Sampaio defende o patrão.

Quinta, 9/5 (Capítulo 154)
Valentina encara Sampaio, e Gabriel apoia a mãe. Mirtes guarda o laudo com o resultado do exame de gravidez de Stella. Feijão estranha o comportamento de Judith. Murilo convoca Luz para uma reunião no casarão. Bebeto tenta conversar com Nicolau.

Olavo descobre que as máquinas para a escavação foram sabotadas. Mirtes entrega a Stefânia o resultado do exame de gravidez de Stella e se reconcilia com a nora. Guilherme lamenta com Leonardo por não poder seguir seu sonho. Mirtes vê o neto na bola de cristal. Marilda se preocupa quando Eurico pensa em ir embora de Serro Azul. Judith se opõe à decisão de Gabriel de nomear novos guardiães.

Sexta, 10/5 (Capítulo 155)
Judith discute com Gabriel. Gabriel comenta sobre a marca de nascença dos guardiães-mor, e Feijão tenta disfarçar a preocupação. Marcos Paulo encontra Peçanha. Stella, Stefânia e Adamastor descobrem que Aranha foi vítima de uma emboscada. Luz, Feijão e Murilo são nomeados guardiães. Feijão pede para passar a noite na gruta da fonte.

Rivalda ofende Diana, e Afrodite manda que ela saia de casa. Luz conta para Júnior e Sóstenes sobre a reunião dos guardiães. Valentina reclama por não ser uma guardiã. Rivalda é atropelada por Olavo. Feijão encontra a passagem para uma gruta secreta.

Sábado, 11/5 (Capítulo 156)
Olavo fica aflito ao ver Rivalda caída e liga para Sampaio. Rivalda finge estar machucada para comover Olavo. Marilda vê Eurico sair de casa e decide seguir o marido. Feijão marca o caminho para a gruta secreta. Olavo fica fascinado por Rivalda. Marcos Paulo e Valentina conversam sobre Peçanha.

Gabriel e Murilo pensam em como vencer Olavo. Mirtes oferece ajuda a Guilherme. Sampaio informa a Olavo que as máquinas para a escavação estão em Greenville. Judith pede perdão a Gabriel e se preocupa quando não encontra Feijão na gruta da fonte. Feijão procura Luz.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.