Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Raquel descobre que perdeu o movimento das pernas

Reprodução/TV Globo

Bruno (Caio Paduan) apoia Raquel (Erika Januza) em cena de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Bruno (Caio Paduan) apoia Raquel (Erika Januza) em cena de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 7/2/2018 - 8h23

Raquel (Erika Januza) acordará após o atropelamento que sofreu a mando de Sophia (Marieta Severo) e descobrirá que perdeu o movimento das pernas. A juíza de O Outro Lado do Paraíso despertará no hospital sem se lembrar de nada e será informada por Bruno (Caio Paduan) de que foi operada e está em recuperação.

"Que bom que acordou. Como tá se sentindo?", perguntará o delegado. "Presa", responderá a magistrada. "O médico explicou. Você vai usar um colete especial por causa da fratura. Assim não corre o risco de mexer a coluna", informará o namorado.

"Fratura? Bruno, eu não lembro quase nada. Só do carro vindo na minha direção, do susto, da dor", afirmará Raquel. "Você foi atropelada. Logo que se despediu de mim. Mas já tá operada. Só tem que esperar a recuperação", orientará ele.

Durante a conversa, Raquel perceberá que suas pernas não se mexem. "Bruno... Não estou sentindo minhas pernas", constatará ela, desesperada. "Eu tenho certeza que é só questão de uns dias, meu amor", amenizará ele.

Bruno, então, abordará Renato (Rafael Cardoso) nos corredores para falar sobre a falta de sensibilidade de Raquel. "Ainda bem que tá de plantão, Renato. A Raquel acordou, não tá sentindo as pernas. Que a gente faz?", questionará o filho de Nádia (Eliane Giardini).

"Estou a par do quadro da Raquel. A colisão atingiu a coluna dorsal. Uma lesão traumática séria", explicará o médico. "Desculpa, eu não entendo desses termos médicos. Só sei que não quero que a Raquel perca as pernas", retrucará o delegado. "Tem que ser forte, Bruno. Forte. O que vai ouvir é difícil", aconselhará Renato, na cena que irá ao ar nesta quarta-feira (7).

Os médicos, então, explicarão ao delegado o que aconteceu com o corpo de Raquel. "As chapas não mentem. Essas aqui foram tiradas logo após a cirurgia. A coluna dorsal foi gravemente lesionada. Eu consegui salvar a vida da moça, mas...", dirá Rafael (Igor Angelkorte). "Bruno. A Raquel não vai andar mais", falará Renato.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.