Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reta final

O Outro Lado do Paraíso: Patrick vai ao hospício e faz descoberta surpreendente

Fotos: Reprodução/TV Globo

Patrick (Thiago Fragoso) em cena que irá ao ar nesta sexta (13) na novela das nove da Globo  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Patrick (Thiago Fragoso) em cena que irá ao ar nesta sexta (13) na novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 13/4/2018 - 12h39

O Outro Lado do Paraíso voltará a ter cenas no hospício em que Clara (Bianca Bin) foi internada. No final do capítulo desta sexta (13), Patrick (Thiago Fragoso) irá ao manicômio e encontrará uma testemunha que provará que Beatriz (Nathalia Timberg) estava lúcida quando doou as telas milionárias à amiga. A descoberta será seu trunfo para derrotar Fabiana (Fernanda Rodrigues) no tribunal.

Mesmo após Clara abrir mão do amor deles para que a irmã tenha uma chance com o criminalista, o loiro seguirá determinado a salvar a vingativa da miséria. A mocinha está com seus bens bloqueados por conta de uma ação movida por Fabiana

Após dias investigando a situação do hospício e descobrir que uma denúncia gerou a prisão de seu diretor, ele terá uma reunião com a nova gestora do local. Lá, descobrirá que essa mulher era a psiquiatra responsável por sua tia-avó.

No roteiro, a personagem é chamada de Hermínia (o nome da atriz não foi divulgado). "Depois de seu telefonema, fiquei curiosa. Fiz uma busca na internet. Sei que é um advogado criminalista. Talvez tenha interesse em saber algo sobre um de nossos pacientes, mas não estou certa se poderei ajudá-lo sem um mandado judicial. Não sei se sabe o que aconteceu com essa instituição", alertará a mulher.

"Doutora, eu não vim até aqui para perguntar sobre um paciente qualquer", responderá ele. Ela confirmará que os últimos diretores eram corruptos.

"É cruel, mas este hospício era um depósito de gente. Nem todos eram doentes mentais, como se descobriu depois. Alguns pais internaram filhas até para impedir um casamento. Mas os diretores daqui mantinham os pacientes. À custa de dinheiro", revelará a psiquiatra.

Ela afirmará que fazia laudos, mas mesmo assim o antigo diretor mantinha os pacientes internados até essa denúncia contra ele ser feita. "Os pacientes foram libertados ou encaminhados a outras instituições. Depois do escândalo, o lugar não tinha condições de continuar recebendo novos pacientes. O Estado assumiu o controle. Hoje se tornou um manicômio judiciário", contará.

Novela usará um tom misterioso nas cenas da chegada do advogado ao manicômio

A volta de Nathalia Timberg
Patrick explicará que precisa saber sobre uma paciente que morreu na instituição, sua tia-avó Beatriz. "Eu estudei seu comportamento", comentará Hermínia. No roteiro, o autor Walcyr Carrasco pede a gravação de cenas com Nathalia Timberg que entrarão como "falsos flashbacks".

As sequências mostrarão como Hermínia era ligada a Beatriz. "Outros psiquiatras a examinaram. Todos que passaram por aqui, na verdade. Eu e outros médicos enviamos avaliações de sua tia para o antigo diretor. Todas estão arquivadas. Todas revogavam a interdição", revelará a médica.

"Por que ela foi mantida aqui?", indagará Patrick. "A neta dela, Fabiana, depositou muito dinheiro na conta do antigo diretor. Para dona Beatriz nunca sair daqui. O caso de dona Beatriz só não virou escândalo por si próprio porque a neta abafou. O antigo diretor está preso. O último faleceu. Eu assumi a direção porque...", falará ela, de forma reticente.

Ela falará sobre a amizade que fez com Beatriz e da revolta que teve ao voltar de férias e descobrir sua morte. "Aparentemente, outra interna, Clara Tavares, num gesto de desespero, entrou no caixão. E o caixão foi jogado ao mar. O corpo de sua tia estava escondido. Foi encontrado um tempo depois", dirá Hermínia.

Hermínia será a arma de Patrick contra Fabiana em O Outro Lado do Paraíso


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.