Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Amaro fica cego em explosão; tragédia mata garimpeiro

Reprodução/TV Globo

Amaro (Pedro Carvalho) ficará soterrado com garimpeiros na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Amaro (Pedro Carvalho) ficará soterrado com garimpeiros na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/2/2018 - 5h00
Atualizado em 19/2/2018 - 5h56

Tragédia no garimpo de O Outro Lado do Paraíso: uma explosão na mina de Sophia (Marieta Severo) matará um garimpeiro e deixará quatro homens soterrados. Entre eles, estará Amaro (Pedro Carvalho). O português terá os olhos atingidos por uma pedra grande e ficará sem enxergar. Mariano (Juliano Cazarré) vai comandar a operação de resgate aos sobreviventes e contará com o apoio de Gael (Sergio Guizé).

O ex-marido de Clara (Bianca Bin) enfrentará a mãe para dar suporte a todos que colaborarem no salvamento. Ordenará a compra de alimentos e a contratação de ambulâncias para ficarem de plantão na mina. Ele deixará Sophia aflita quando exigir que a empresa deles assuma as despesas médicas com os sobreviventes.

De acordo com o roteiro, Mané (André Junqueira) morrerá com a explosão. O garimpeiro, no entanto, não faz parte dos que aparecem com diálogos na trama. É do elenco de apoio. Seu corpo será encontrado e retirado da mina por Mariano.

Após a explosão, o público verá Valdo (Alexandre Rodrigues) com a perna torta, sem conseguir andar. Xodó (Anderson Tomazini) estará com vários machucados, e Amaro terá sangue nos olhos, sem conseguir enxergar.

Johnny (Bruno Montaleone), irmão de Mariano que terá acabado de entrar na trama, será o menos ferido entre os funcionários soterrados.

Cada um falará da dor que sente. "E comigo, que está a acontecer?", indagará o português. "Saiu sangue, Portuga. Machucou o olho", responderá Xodó. "É verdade. Estou na mais absoluta escuridão", falará o comerciante de esmeraldas. "Botei uma venda pra estancar o sangue. Agradece a Deus que tá vivo", aconselhará Xodó.

A princípio, não será possível saber se a cegueira de Amaro será temporária ou definitiva. "Onde é que a gente tá?", perguntará Johnny. "Numa das galeria. Tá muito escuro pra saber. Tem uma parede de pedra aqui. Nós tamos preso", falará o personagem de Anderson Tomazini.

A partir daí, o público verá os quatro lutarem pela sobrevivência. Do lado de cima e na entrada das galerias da mina, vários homens vão se desdobrar para encontrar os desaparecidos. As cenas irão ao ar a partir de 16 de março.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.