Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO DE SIR MILLMAN

Novo Mundo: Thomas põe as mãos em baú do pai de Anna; saiba o que tem dentro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Braga Nunes caracterizado como Thomas em cena de Novo Mundo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) é o vilão da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão

DANIEL FARAD

Publicado em 4/4/2020 - 16h30

Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai passar a mão no baú do pai de Anna (Isabelle Drummond) em Novo Mundo. Dentro da bagagem, o vilão achará uma condecoração que pertenceu a Sir Millman (Ney Latorraca), além de uma gravura do galeão Seahorse. O desenho da embarcação esconde um mapa para o tesouro escondido pelo capitão.

A professora de português não faz a menor ideia de que seu pai está vivo e incógnito em um rincão do Brasil. Inocente, ela chamará a atenção do mau-caráter para o único pertence que sobrou do almirante assim que a comitiva de Leopoldina (Letícia Colin) desembarcar no porto do Rio de Janeiro.

Desde que deixou a Europa, o patife está empenhado em conquistar a jovem para se aproximar da arquiduquesa da Áustria e, assim, rodear a família real portuguesa. Ao perceber que Joaquim (Chay Suede) pode atrapalhar os seus planos, ele não pensará duas vezes antes de firmar um pacto com Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) para se livrar do artista mambembe.

O interesse do calhorda pela personagem de Isabelle Drummond redobrará assim que ele bater os seus olhos na caixa misteriosa. O objeto desaparecerá sem deixar vestígios do Paço Imperial nas cenas que serão exibidas na quarta (8) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Crime quase perfeito

A esta altura, as armações de Thomas já estarão a todo vapor. Apesar de não despertar simpatia em Pedro (Caio Castro), ele conseguirá se aproximar de dom João 6º (Leo Jaime). Cheio de soberba, o espião confessará a Sebastião (Roberto Cordovani) que espera ser nomeado ministro da corte muito em breve.

O filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri), entretanto, não será o único a não ir com a cara do personagem de Gabriel Braga Nunes. Piatã (Rodrigo Simas) também passará a desconfiar do nobre inglês, certo de que ele está envolvido no sumiço do baú de Sir Millman.

Ao flagrar Anna aos prantos nos braços do pulha, o indígena terá certeza de que o próprio trapaceiro afanou a arca para conquistar a confiança de sua irmã. Desolada, ela aceitará a ajuda do britânico para achar quem roubou o seu bem mais precioso.

Piatã, porém, não conseguirá alertar a preceptora de Leopoldina sobre as segundas intenções do cafajeste. Assim como fez com Joaquim, Thomas se livrará do rapaz impiedosamente. Ele contratará Jacinto (Babu Santana) para desaparecer com o silvícola interpretado por Rodrigo Simas no meio da mata.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.