Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODER XAMÂNICO

Novo Mundo: Segredo de Elvira vem à tona em ritual indígena; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ingrid Guimarães caracterizada como a personagem Elvira em cena da novela das seis da Globo, Novo Mundo

A trambiqueira Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) durante gravação de Novo Mundo, da Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2020 - 4h52

Após fugir da prisão, Joaquim (Chay Suede) recorrerá a um ritual indígena para falar com o espírito de Elvira (Ingrid Guimarães) em Novo Mundo. O pajé Tibiriçá (Roney Villela), no entanto, não conseguirá encontrar a alma da atriz no mundo dos mortos. O curandeiro, então, alertará o rapaz de que sua mulher está mais viva do que nunca.

O pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) escapará da cadeia graças a um plano mirabolante de dom Pedro (Caio Castro). O príncipe ordenará a transferência do detento para uma província distante e atacará a comitiva para libertar o antigo guarda-costas dos seus grilhões.

Livre, o protagonista de Chay Suede procurará por Piatã (Rodrigo Simas) para pedir refúgio juntamente aos tucarés nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 20 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

De volta à tribo, o jovem requisitará o auxílio do guia espiritual para entrar em contato com a alma da personagem de Ingrid Guimarães. "Queria agradecer ao pajé por essa cerimônia pelo espírito de Elvira", dirá Joaquim, enquanto o ancião balbuciará algumas palavras em sua língua ancestral.

"Mulher de Tinga saiu desse mundo? Tibiriçá ajudar a fazer a passagem, mas não encontra o espírito da mulher", questionará o indígena, depois de vasculhar o Além atrás do desencarnada. "Mas será possível que nem morta a Elvira sossega?", reclamará Joaquim.

Joaquim (Chay Suede) participa de ritual com o pajé Tibiriçá (Roney Villela) na novela das seis


Presa ao corpo

O braço direito de Ubirajara (Allan Souza Lima) explicará que não encontrou a artista porque ela não fez a passagem. "O senhor vai me desculpar, mas vou ter que discordar. Ela foi assassinada, enterrada. Por isso mesmo que eu fui preso", estranhará o ex-noivo de Anna (Isabelle Drummond).

Em uma visão, Tibiriçá observará o corpo inerte da trapaceira dentro do caixão, mas perceberá que a sua alma não se desprendeu do mundo físico. De fato, a intérprete portuguesa está viva e foi feita refém por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), que a apagou com uma dose cavalar de óleo de baiacu.

"Às vezes olho vê, mas não enxerga", arrematará o líder religioso, cheio de mistério, na produção que a Globo reprisa em decorrência da pandemia de coronavírus.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Ouça "#17: Semana de fúria com revolta e barracos nas novelas!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.