Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA REVANCHE

Novo Mundo: Preso em jaula que nem bicho, Chalaça jura se vingar de Domitila

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Romulo Estrela com o rosto muito machucado dentro de uma jaula de ferro caracterizado como o Chalaça de Novo Mundo

Chalaça (Romulo Estrela) é deportado para Portugal dentro de jaula em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 11/5/2020 - 16h30

Em Novo Mundo, Thomas (Gabriel Braga Nunes) conseguirá tirar Chalaça (Romulo Estrela) de seu caminho. Preso como traidor da pátria, o conselheiro será deportado de volta para Portugal em uma jaula, como se fosse um animal selvagem. Durante o trajeto, ele vai jurar vingança contra Domitila (Agatha Moreira) e o seu principal comparsa.

A vilã de Agatha Moreira firmará um pacto diabólico com o marido de Anna (Isabelle Drummond). Em troca de uma audiência particular com Pedro (Caio Castro), a megera aceitará participar de uma armação para o príncipe acreditar que o fidalgo está mancomunado com Avilez (Paulo Rocha).

Após o falso flagrante, o herdeiro do trono ordenará que o personagem de Romulo Estrela seja jogado em uma masmorra enquanto espera o navio que o levará de volta para a Metrópole. Com sangue nos olhos, o companheiro de Leopoldina (Leticia Colin) ainda vai desfigurar o rosto do nobre com socos.

Desesperado e desiludido, o português receberá apoio apenas de Joaquim (Chay Suede). O guarda-costas, entretanto, não conseguirá reunir provas o suficiente para convencer o protagonista de Caio Castro de que terá cometido uma injustiça. "Infelizmente não descobri nada que possa inocentá-lo. Eu lamento", dirá o pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes).

"Eu disse que era uma atitude inútil. A verdade é que Chalaça me traiu. O melhor a fazer é seguir em frente e aceitar de uma vez por todas que nem todos são honestos como tu. E é por isso que eu convido-te para assumir o posto de amigo e secretário. Vais ter uma sala e um salário muito melhor, assim que o governo voltar a ter dinheiro, é claro", proporá o aristocrata.

Gaiola da vergonha

Ainda titubeante, Joaquim aceitará a missão. "Será uma honra, aceito e está feito. E em relação à sua segurança?", questionará o artista mambembe interpretado por Chay Suede. "Meu verdadeiro inimigo está a bordo de um navio, voltando a Portugal", disparará Pedro.

Em seguida, o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará Chalaça dentro de uma gaiola de ferro em um navio a cruzar o Atlântico nas cenas que serão exibidas no próximo sábado (16).

"Domitila, eu vou voltar e vou me vingar de vossa pessoa e de todos aqueles que agiram contra mim. Pode esperar", vociferará o confidente de dom João 6º (Leo Jaime) interpreto por Romulo Estrela.


Saiba o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#12: Mistério de Jacira é descoberto, e Tereza Cristina faz mais uma vítima!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.