Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOM SOBRENATURAL

Novo Mundo: Piatã incorpora espírito e faz profecia macabra sobre destino de Anna

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas caracterizado como Piatã em cena de Novo Mundo

O ator Rodrigo Simas interpreta o índio Piatã; personagem tem dons sobrenaturais

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2020 - 16h30

Após descobrir os seus dons sobrenaturais, Piatã (Rodrigo Simas) receberá a visita de um dos espíritos da floresta em Novo Mundo. Na forma de um pássaro de fogo, a entidade tomará conta de seu corpo à força para levá-lo em uma viagem pelo Além. Em meio às suas visões, o rapaz verá Anna (Isabelle Drummond) sofrer nas mãos de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

O namorado de Jacira (Giullia Buscacio) receberá o chamado da mata para se tornar o próximo guia espiritual da tribo. Com a ajuda de Tibiriçá (Roney Villela), o jovem passará por todos os rituais para se converter num pajé.

Durante a sua preparação, o personagem de Rodrigo Simas acreditará que foi visitado por uma divindade no meio de seus sonhos. Entre os devaneios, ele se verá ainda criança nos braços de sua mãe, muito antes de ser resgatado por sir Edward Millman (Ney Latorraca).

Encharcado de suor, o garoto acordará aos gritos depois de ver a protagonista de Isabelle Drummond ser feita de prisioneira pelo próprio marido. "Anna, eu estou com você, minha irmã. Seja lá o que estiver acontecendo, eu estou com você", balbuciará ele, ainda ofegante.

Pela manhã, ele procurará padre Olinto (Daniel Dantas) para entender a sua experiência paranormal nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (10). "Não consigo compreender o que aconteceu. Era mais que um sonho. Como se tudo aquilo fosse verdade", confessará o indígena.

reprodução/tv globo

Piatã (Rodrigo SImas) recebe a visita de um espírito da floresta em cena do folhetim das seis 


Recado do Além

Piatã contará que se sentiu em algum lugar parecido com o Céu descrito pelas escrituras cristãs. "Um raio de luz veio na minha direção, e eu caí. A luz me tomou por completo. Ao mesmo tempo que eu não conseguia enxergar nada, eu comecei a ver imagens da minha vida, e foi quando a minha irmã apareceu. Parecia estar triste, como se estivesse precisando de mim", afirmará ele.

O sacerdote explicará que ele foi tocado por Deus. "Todo nós somos divinos e vamos perdendo essa divindade com o passar do tempo. Mas alguns são chamados de volta à ela. É o seu caso", dirá Olinto ao incentivá-lo a aceitar melhor a tarefa de se tornar um líder espiritual para aldeia.

"Pajé? Se nem me sinto índio completamente. Meu Deus ainda é um deus branco", revelará o silvícola. "Deus é um só. Dos brancos, dos negros, dos índios. Ele é maior do que o nome com qual haveremos de chamá-lo. Você recebeu esse chamado, mas pode até recusar. Porém, estaria dando as costas para sua missão. Só ela revelará quem você realmente é", aconselhará o clérigo.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#15: Caça ao tesouro do chinês chega ao fim em Fina Estampa; descubra o que é!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.