Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FANTASMA DE CARNE E OSSO

Novo Mundo: Piatã dá de cara com 'espírito' no meio da mata; saiba quem é

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Felipe Simas, seminu, com pintura indígena e um cocar como o índio Piatã em cena de Novo Mundo

Piatã (Rodrigo Simas) em cena de Novo Mundo; personagem tem dons sobrenaturais

DANIEL FARAD

Publicado em 20/4/2020 - 16h30

Piatã (Rodrigo Simas) precisará se embrenhar na mata para provar à Jacira (Giullia Buscacio) que não há nenhum espírito maligno nos arredores da tribo dos tucarés em Novo Mundo. Ele sequer precisará usar os seus dons sobrenaturais. A tal assombração que surpreendeu a índia durante uma caçada é, na verdade, Ferdinando (Ricardo Pereira).

O botânico faz parte de um grupo de acadêmicos europeus que viajou ao Brasil a pedido de Leopoldina (Letícia Colin). A arquiduquesa da Áustria convidou uma missão de pesquisadores para catalogar as riquezas naturais da Colônia, entre elas a sua fauna e flora --a última é a especialidade do personagem de Ricardo Pereira.

Dias depois de iniciar a sua expedição pelas florestas brasileiras, o estudioso notará que a mulher, Letícia (Maria João), está com os sintomas de uma misteriosa doença tropical chamada febre do pântano. Cada vez mais debilitada, ela não conseguirá voltar para a civilização nem seguir o caminho bosque adentro com o companheiro.

Em desespero, o professor será obrigado a deixá-la sozinha em uma caverna para ir atrás de uma árvore cujas propriedades curativas podem salvar a vida da jovem.

À procura do remédio milagroso, ele se esconderá ao perceber a presença de Jacira. Entretida com a sua caça a um porco-do-mato, a silvícola se assustará com um único olho azul à espreita atrás de um pequeno arbusto nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 1º.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ferdinando (Ricardo Pereira) na caverna que serve de esconderijo à sua mulher no folhetim


Assombração de araque

Após o susto, Jacira voltará ao recinto da aparição e ficará de queixo caído ao perceber que não há nenhum vestígio de atividade humana. Cuidadoso, Ferdinando terá feito questão de apagar até mesmo as suas pegadas para assegurar que ninguém encontraria o caminho até o esconderijo de Letícia.

Ao ouvir a história, Piatã acreditará que se trata de um grupo de bandeirantes. "Podem ser invasores, precisamos avisar Ubirajara [Allan Souza Lima]", incentivará o irmão de Anna (Isabelle Drummond). "Jacira sabe, não havia sinal de gente. Era espírito", insistirá a menina.

Para provar a sua coragem, ela decidirá acompanhar o namorado atrás da tal aparição sobrenatural. "Piatã está começando a gostar dessa assombração", disparará o personagem de Rodrigo Simas, aos risos.

Ferdinando, entretanto, será mais esperto e conseguirá enganar o casal em meio a uma perseguição. "Todo cuidado é pouco, uma índia me viu, não sei que atitude tomar. Por um lado, eu gostaria de fazer contato com esses índios, mas não sei se são amistosos. Será que essa tribo veio para ficar ou está aqui só de passagem?", comentará o homem, enquanto Letícia dormirá profundamente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.