Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRINCESA PODEROSA

Novo Mundo: Leopoldina vira o jogo e faz Pedro cair de quatro aos seus pés

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Letícia Colin à esquerda, deitada na cama, com uma camisola do século 19, caracterizada como Leopoldina, olha para Caio Castro, que está de costas como Pedro, em cena de novo Mundo

Leopoldina (Letícia Colin) vai para a cama com Pedro (Caio Castro) em cena de Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 2/4/2020 - 16h30

Depois de ganhar um par de chifres de presente de casamento, Leopoldina (Letícia Colin) vai dar um jeito nas conquistas de Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo. Depois da primeira vez do casal, o príncipe sofrerá um ataque epilético e se encantará com os cuidados e a preocupação da mulher. Apaixonado, ele ficará aos pés da arquiduquesa.

O mulherengo chegará a tentar fugir com Noémie (Luisa Micheletti) para não casar com a pretendente escolhida por dom João 6º (Leo Jaime). O monarca lusitano, no entanto, mandará os seus guardas trazerem o seu primogênito à força de volta para a Quinta da Boa Vista.

Em sua chegada ao Brasil, a nobre estranhará os hábitos da corte portuguesa. Ela precisará se ajoelhar e beijar os pés do regente interpretado por Leo Jaime, bem como os de Carlota Joaquina (Débora Olivieri), antes de conhecer o personagem de Caio Castro.

Mesmo depois da cerimônia, os dois não conseguirão ficar a sós tão rápido. Como manda a tradição ibérica, a alteza espanhola ficará encarregada de dar banho e preparar a nora para a noite de núpcias com seu filho. Ela ainda ficará esperando ao pé da cama para que o casal consume o ato na sua frente, antes de ser expulsa aos safanões pelo marido.

Ainda assustada, a austríaca não resistirá aos encantos de Pedro, que a tomará nos braços enquanto Miguel (Daniel Rangel) ouve tudo atrás da porta.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dom Pedro (Caio Castro) sob cuidados de Leopoldina (Letícia Colin) após ataque epiléptico


Lição de amor

A felicidade de Leopoldina em terras brasileiras, no entanto, não vai durar por muito tempo. Durante um passeio com Anna (Isabelle Drummond), ela se assustará ao ver uma escrava ser castigada em um pelourinho. "Eu fiquei muito impressionada. É uma coisa horrível. Será que não podemos fazer algo, Pedro?", questionará a majestade de Letícia Colin.

O herdeiro do trono a explicará que o palácio não pode impedir tamanha violência e, subitamente, será acometido por um ataque epilético. Ele cairá no chão na frente da companheira, que gritará por ajuda. "Pedro, pelo amor de Deus! Socorro, o que tem? Pedro, calma", insistirá a estrangeira.

Após se recuperar da crise, o português se surpreenderá ao perceber que Leopoldina não saiu do seu lado um só minuto. "Está se sentindo melhor, meu amor? Não precisa sentir vergonha, esse problema que você tem se chama epilepsia. Meu irmão tem também", afirmará ela.

"Então vai desistir do nosso casamento por descobrir que sou um homem doente?", questionará Pedro, ainda tocado com todo o carinho da mulher. "A única coisa que eu descobri quando recebi o seu retrato é que eu estava perdidamente apaixonada, como eu nunca achei que amaria um homem", disparará a jovem.

Encantado com Leopoldina, o ganharão entrará na linha --pelo menos durante algum tempo. Ele dispensará as suas amantes para levá-la em um passeio pelas praias do Rio de Janeiro nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta-feira (8) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.