Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARASITA PERIGOSO

Novo Mundo: Leopoldina se depara com 'cupinzão' de casamento; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Colin caracterizada como Leopoldina à esquerda de Márcia Cabrita, a Narcisa, em cena de Novo Mundo

Leopoldina (Leticia Colin) e Narcisa (Márcia Cabrita) em sequência de Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2020 - 16h30

O queixo de Pedro (Caio Castro) despencará quando Leopoldina (Leticia Colin) descobrir que há um perigoso parasita instalado no solar dos Bragança em Novo Mundo. Para impedir uma visita da arquiduquesa ao prédio, Patrício (André Dias) inventará que a residência de Domitila (Agatha Moreira) está prestes a ruir por causa de cupins.

Apaixonado pela irmã de Francisco (Alex Morenno), o príncipe instalou a própria amante em um palácio da família real que estava desocupado desde que dom João 6º (Leo Jaime) retornou para Portugal. Ele não contava, no entanto, que a protagonista de Leticia Colin planejasse desovar Narcisa (Márcia Cabrita) no edifício para se livrar dos seus comentários indelicados.

Atrevida, a mulher de Bonifácio (Felipe Camargo) não hesitará em aceitar a proposta da nobre austríaca nas cenas que serão exibidas na próxima quarta-feira (10) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

As duas, entretanto, serão impedidas de deixar a Quinta da Boa Vista em direção ao palacete pelo mordomo. "Alteza, lamentavelmente nós não podemos ir até o solar. Ele está infestado por cupins. Foi um ataque repentino. A estrutura está completamente comprometida, caindo aos pedaços, um verdadeiro horror", disfarçará o funcionário.

A fim de evitar um escândalo, ele explicará que o aristocrata interpretado por Caio Castro já solicitou a troca de toda a estrutura, mas que não há um prazo para o fim da obra, pois o Brasil está completamente falido. "Deus me guarde. Não quero nem chegar perto. Se bobear cai até na minha cabeça. Este reino está prestes a ruir", reclamará a perua.

Difícil de engolir

Envergonhada, a princesa deixará o marido com o coração na mão durante um jantar em companhia do ministro e de sua convidada indesejada. "Pedro, eu fiquei arrasada com o que está a passar no solar da família", se queixará Leopoldina diante dos olhos arregalados do fidalgo. "O que está a passar no solar da família?", questionará o nobre, tenso.

Completamente sem noção, Narcisa colocará ainda mais lenha na fogueira. "Aquela praga que instalou-se ali", disparará a dondoca, enquanto o regente e seu conselheiro se entreolham assustados. "Praga, que praga?", emendará o intelectual vivido por Felipe Camargo.

"Cupins! Patrício nos avisou quando estávamos a visitar", responderá a personagem de Márcia Cabrita (1964-2017), enquanto Pedro respirará aliviado na novela das seis que a Globo reprisa por causa da pandemia do novo coronavírus.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#15: Caça ao tesouro do chinês chega ao fim em Fina Estampa; descubra o que é!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.