Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEITICEIRO DA FLORESTA

Novo Mundo: Jacira troca Piatã por 'aprisionador de almas' da mata; saiba quem

ISABELLA PINHEIRO/GSHOW

A atriz Giullia Buscacio caracterizada como a Jacira em cena de Novo Mundo

Jacira (Giullia Buscacio) em cena de Novo Mundo; indígena se interessará por forasteiro

DANIEL FARAD

Publicado em 8/5/2020 - 16h30

Um "espírito" da floresta atrapalhará o casamento de Jacira (Giullia Buscacio) com Piatã (Rodrigo Simas) em Novo Mundo. A índia descobrirá que a alma penada que vagueia pela mata é, na verdade, Ferdinando (Ricardo Pereira). A tucaré acabará se apaixonando perdidamente pelo botânico nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (12).

A indígena se arrependerá de assumir compromisso com o irmão de Anna (Isabelle Drummond) na frente de toda a aldeia. Com medo de bater de frente com Ubirajara (Allan Souza Lima), ele pedirá a companheira que obedeça as ordens do cacique.

Em vez de ajudar o namorado a construir uma oca, a personagem de Giullia Buscacio precisará engolir o seu orgulho ao ser obrigada pelo marido de Jurema (Jurema Reis) a colher pitangas no bosque.

A enfadonha tarefa será interrompida por uma estranha entidade que a espiona por entre as árvores. Após perseguir a assombração até uma caverna, ela dará de cara com o estudioso interpretado por Ricardo Pereira. "É gente, não é espírito. Branco não vai expulsar tucaré. Jacira não vai deixar. Não tem ouro", bradará ela com uma machadinha na mão.

Com cuidado, o naturalista a convencerá a abaixar a arma. "Tu falas a minha língua? Não quero ouro, não quero nenhuma riqueza. Eu tenho estado nessas matas desde que minha esposa morreu. Minha história é longa. Quer ouvir?", proporá o português.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jacira (Giullia Buscacio) estranha ao ver Ferdinando (Ricardo Pereira) rezar diante de túmulo


Túmulo de pedras

O pesquisador comprovará a sua história ao mostrar um túmulo escondido no meio da vegetação. "Eu nunca vou te abandonar", dirá ele, visivelmente emocionado, diante da sepultura com uma pequena cruz. "Por que Ferdinando fala com pedra?", questionará a silvícola.

"Eu sei que é difícil entender, mas é a única forma de cuidar da minha dor, de minha saudade. Sempre que venho aqui coloco uma pedra, converso com minha esposa. Chamava-se Letícia [Maria João]. Veja como ela era bonita", explicará ele ao lhe mostrar um retrato pintado à mão da mulher.

"Ferdinando prende alma", se assustará a garota. "Letícia não está presa na pintura, é só uma imagem. Não quero me esquecer do rosto dela nunca. Estávamos há muito tempo na mata, a estudar plantas. Ela adoeceu e eu não consegui achar a erva que poderia curá-la", explicará o lusitano.

A menina não acreditará na história. "Deixe a alma da esposa livre e vá embora. Homem não pode morar aqui. Essa terra é dos tucaré", afirmará Jacira, que se aproximará cada vez mais do intruso nos próximos capítulos do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.