Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA BERLINDA

Novo Mundo: Germana leva rasteira e acorda presa a aparelho de tortura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz VIivanne Pastamenter deitada no chão e presa a uma berlinda, um instrumento de tortura de madeira, pela cabeça e as mãos caracterizada como a Germana em cena de Novo Mundo

Germana (Vivianne Pasmanter) presa a uma berlinda em cena do folhetim das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 22/4/2020 - 16h30

Antes de escaparem rumo à liberdade, os escravos da taberna vão dar uma lição em Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) em Novo Mundo. Após aceitar um chá bastante suspeito de seus funcionários, a dupla de trambiqueiros acordará amarrada a aparelhos de tortura na senzala do estabelecimento.

Nos últimos capítulos, os espertalhões exigiram uma fortuna para ajudar Thomas (Gabriel Braga Nunes) a se casar com Anna (Isabelle Drummond). O casal investirá todo o dinheiro em cinco "peças", como eram chamadas as pessoas que chegavam da África para serem escravizadas, no mercado de Sebastião (Roberto Cordovani).

Os trapaceiros ainda investirão o troco da transação em um banho de loja. Com roupas compradas diretamente de Paris, eles vão passear com suas novas aquisições pelas ruas do Rio de Janeiro.

"Está sujando toda a barra do vestido de lama, até o fim do dia isto aí vai estar um pano de chão", implicará o mau-caráter interpretado por Guilherme Piva, confortavelmente acomodado em uma rede carregada por um par de vassalos.

De birra, Germana exigirá trocar de lugar com o marido. Enquanto eles brigam para saber quem aproveitará o inusitado meio de transporte, os servos vão aproveitar para dar no pé. Embolados entre as tranças do tecido, os patifes não conseguirão correr atrás dos fugitivos.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) em suas melhores roupas na trama


Chá sonífero

Depois de se livrarem dos nós, os golpistas se surpreenderão ao chegarem em casa e darem de cara com outros três criados comendo toda a despensa da bodega. "Vai todo mundo para o tronco. Os amiguinhos de vocês fugiram e, por isso, todo mundo vai trabalhar dobrado. Todos para a senzala. São uns ingratos, não se dá para confiar em mais ninguém", chiará o cozinheiro.

O trio então colocará em prática um plano para engabelar os patrões. Enquanto dois fazem massagem nos pés do casal, outro correrá até a cozinha para pegar uma poção tranquilizante previamente preparada. "Estão com medo, entenderam quem manda aqui. Que delícia esse chazinho, o tronco pode esperar", balbuciará Licurgo, antes de cair no sono.

Os trapalhões só vão acordar no dia seguinte com os gritos de Elvira (Ingrid Guimarães). Germana estará presa a uma berlinda, uma tranca feita de madeira para o pescoço e os pulsos, enquanto o marido se debaterá contra o açoite.

"Tira a gente daqui, os escravos prenderam a gente aqui e fugiram. Eu vou falar com o Sebastião e ele vai ter que nos indenizar", berrará a personagem de Vivianne Pasmanter nas cenas que serão exibidas no capítulo do próximo dia 1º no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.