Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SIMPATIA INFALÍVEL

Novo Mundo: Domitila encara gororoba nojenta em feitiço para amarrar Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Agatha Moreira caracterizada como Domitila em cena de Novo Mundo

A atriz Agatha Moreira em cena de Novo Mundo como a antagonista Domitila de Castro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2020 - 5h49

Rosa (Alice Morena) vai se divertir com uma pequena vingança contra os chiliques de Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo. A aia precisará segurar o riso ao descobrir que a mulher de Felício (Bruce Gomlevsky) realmente comeu uma gororoba nojenta como simpatia para engravidar rapidamente de Pedro (Caio Castro).

Após um alarme falso, a irmã de Francisco (Alex Morenno) soltará fogo pelas ventas ao saber que Leopoldina (Leticia Colin) carrega mais um herdeiro do trono em seu ventre. Com um novo bebê a caminho, o príncipe preferirá passar o seu tempo ao lado da mulher em vez de se refestelar nos lençóis de sua "favorita".

Emburrada, ela reclamará com a escrava que o seu feitiço ainda não terá feito o efeito esperado. "Eu preciso engravidar logo. Aquela mistura de amendoim com sardinha... Só de falar me dá embrulhos. Aquilo não deu em nada", vai se queixar a antagonista de Agatha Moreira.

Com um sorriso debochado no rosto, Rosa incentivará a patroa a continuar com o estranho ritual. "A senhora precisa ter calma, vai conseguir. Já tem dois filhos, o príncipe também. A simpatia vai funcionar", assegurará a mucama nas cenas que serão exibidas a partir do próximo sábado (11).

Contrariada, a cascavel reclamará sem parar. "Mas a única coisa que faz Pedro dar mais atenção a Leopoldina do que a mim são as crianças. Eu preciso dar um filho a ele logo. Um filho homem. Tenho certeza que se isso acontecer, ele vai se separar e casar comigo", emendará a vilã, completamente iludida.

Com a cabeça nas nuvens, Domitila ainda vai se comparar com Inês de Castro (1320-1355), uma concubina do tataravô do monarca interpretado por Caio Castro que se tornou rainha de Portugal após uma morte trágica. A passagem histórica rendeu o ditado "agora Inês é morta", utilizado até hoje em países lusófonos.

"Pedro bem que poderia me coroar ainda viva, afinal também sou uma Castro", disparará a megera no folhetim que a Globo reprisa após adiar a estreia de Nos Tempos do Imperador por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#19: Tereza Cristina toca o terror com sabotagem, cobra e atentado" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.