Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DO PESADELO

Novo Mundo: Domitila despacha amante de Pedro para longe em 'caixa dos horrores'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A esquerda, a atriz Agatha Moreira como Domitila está sentada numa cama e olha para Priscila Steinman, a Isaura, em cena de Novo Mundo

Domitila (Agatha Moreira) faz proposta indecente para Isaura (Priscila Steinman) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2020 - 5h07

Domitila (Agatha Moreira) castigará Isaura (Priscila Steinman) para avisar a dom Pedro (Caio Castro) que não admitirá outra amante zanzando pela corte em Novo Mundo. Cega pelo ciúme, a irmã de Francisco (Alex Morenno) despachará a cientista dentro de uma "caixa de horrores" em um navio rumo à Europa.

A futura marquesa de Santos será avisada por Patrício (André Dias) de que o príncipe terá escapado de mansinho de uma feira de curiosidades muito bem acompanhado por uma mulher de calças --um escândalo para o século 19.

Com Leopoldina (Leticia Colin) entalada em sua garganta, a antagonista de Agatha Moreira não admitirá mais uma concorrente livre, leve e solta pelas ruas do Rio de Janeiro. Por isso, ela fará questão de convidar a inventora para um sarau.

O aristocrata interpretado por Caio Castro engasgará com sua bebida ao dar de cara com a pesquisadora durante a festa. "Quem a convidou foi eu, Isaura. Afinal, não sou só uma amante das artes, mas também das ciências. Soube que você e o príncipe estiveram muitos próximos por esses dias. Achei que o convite iria agradá-lo", alfinetará a vilã.

Encantada com a casa, a acadêmica será convocada pela anfitriã para conhecer os seus aposentos mais íntimos. "Por favor, me acompanhe", insistirá a comparsa de Thomas (Gabriel Braga Nunes), que ainda proibirá o nobre português de segui-las. "Vossa alteza, fique aqui. Precisa conversar com os convidados. Ademais, também conhece bem essa casa. Era da sua família".

Isaura (Priscila Steinman) é despachada em baú num navio rumo à Europa em Novo Mundo


Delivery de concubina

De queixo caído com os luxos do quarto da "favorita" do filho de dom João 6º (Leo Jaime), Isaura deslocará o maxilar de vez ao ouvir uma proposta indecente de Domitila. "Fiquei pensando. Você não gostaria de passar a noite aqui com dom Pedro? Eu e o príncipe somos bastantes íntimos e soube das escapulidas de vocês dois", disparará a víbora, prestes a dar o bote.

A estudiosa aceitará sem titubear. "Bem, então deixe-me mostrar mais um ambiente muito especial desta casa, venha comigo", intimará a mau-caráter nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 4.

Em seguida, o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará a intelectual saindo de dentro de um baú numa embarcação em alto-mar. "Socorro, me tirem daqui. Aquela mulher é maluca", gritará ela, em vão, na trama que a Globo reprisa após adiar a estreia de Nos Tempos do Imperador.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Ouça "#18: Com beijo de Arthur e Eliza e incêndio, clima esquenta nas novelas!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.