Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PESADELO DE CARLOTA

Novo Mundo: Dom João implora para Chalaça guardar segredo íntimo; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Leo Jaime caracterizado como dom João 6º em cena de Novo Mundo

Dom João 6º (Leo Jaime) em sequência de Novo Mundo; personagem precisará ir embora do Brasil às pressas

DANIEL FARAD

Publicado em 6/4/2020 - 16h27

Dom João (Leo Jaime) precisará largar os seus dias de comilança no Brasil para voltar a Portugal em Novo Mundo. Antes de partir para a Europa, o nobre lusitano deixará Amália (Vanessa Gerbelli) sob os cuidados de Chalaça (Romulo Estrela). Ele confessará ao rapaz que a amante enlouqueceu após ter um filho bastardo arrancado de seus braços.

Corno manso, o pai de Pedro (Caio Castro) já está acostumado a ter a sua cabeça adornada tanto pela coroa portuguesa quanto pelos chifres que leva de Carlota Joaquina (Débora Olivieri). A princesa espanhola, contudo, sequer imagina que o marido não só foi capaz de revidar as traições, como também teve um herdeiro fora do casamento.

A megera, aliás, surtaria se descobrisse que o monarca interpretado por Leo Jaime ainda teve a pachorra de trazer uma de suas concubinas para a Colônia. Na trama, ele se apaixonou perdidamente por Amália, mas não pensou duas vezes antes de desaparecer com o bebê dos dois.

A criança foi entregue em um mosteiro em Salvador, enquanto a pobre mulher enlouquecia aos poucos presa em um convento no Rio de Janeiro. Aos poucos, o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão começará a dar pistas de que o garoto é ninguém menos do que Joaquim (Chay Suede).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vanessa Gerbeli interpreta Amália no folhetim de Alessandro Marzon e Thereza Falcão


Boca fechada

Entretido entre uma coxa de galinha e outra, dom João está tão concentrado em encher a própria barriga que nem reparará nas tramoias de Thomas (Gabriel Braga Nunes). O lorde britânico foi contratado como espião pela corte portuguesa para fazer o rei retornar ao Velho Continente o mais rápido possível.

Depois de tornar o mau-caráter um dos ministros de seu reinado, o glutão só perceberá que foi passado para trás com a visita de Avilez (Paulo Rocha). O oficial lhe entregará uma carta com a ordem para que ele regresse imediatamente a Portugal no capítulo da próxima segunda (13).

O vilão de Paulo Rocha ainda ordenará aos seus capangas que mantenham o comilão preso no Paço Imperial até segunda ordem, para evitar que dom João fuja na calada da noite. Mesmo com os guardas em sua cola, ele conseguirá escapar para fazer uma última visita a Amália na instituição religiosa.

A alteza real explicará às freiras que Chalaça passará a cuidar da interna durante a sua ausência. Prestes a atravessar o Atlântico, ele recomendará que o conselheiro tome todos os cuidados possíveis para que o seu segredo mais íntimo não venha à tona na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.