Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TORTA DE CLIMÃO

Novo Mundo: Bonifácio pisa gostoso em Pedro e faz príncipe passar vexame

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Felipe Camargo caracterizado como José Bonifácio em cena de Novo Mundo

O ator Felipe Camargo interpreta José Bonifácio na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão

DANIEL FARAD

Publicado em 14/5/2020 - 16h30

Pedro (Caio Castro) perderá o rumo ao levar uma bordoada durante um jantar em honra a José Bonifácio (Felipe Camargo) em Novo Mundo. Na frente de todos os convidados, o intelectual recusará um importante cargo de ministro do marido de Leopoldina (Leticia Colin) nas cenas que serão exibidas na próxima quarta (20).

Convidado pela arquiduquesa a se hospedar no Paço Real, o fidalgo já terá se estranhado com o aristocrata interpretado por Caio Castro. Depois de uma noite quente na cama com Domitila (Agatha Moreira), o nobre português morrerá de ciúme ao flagrar a mulher adormecida nos ombros do conselheiro.

Envergonhado de seu comportamento, o filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) mandará reunir toda a corte para se redimir em um banquete em homenagem ao personagem de Felipe Camargo. "Primeiramente, gostaria de propor um brinde a nosso convidado de honra, um homem que assim como eu acredita no Brasil como um grande reino", agradecerá o fidalgo.

Ele também reconhecerá que o político foi fundamental para derrotar as tropas de Avilez (Paulo Rocha) e evitar que o país voltasse a ser apenas uma colônia de Portugal. "Para continuar a fazer deste um grande reino, é com muita satisfação que comunico que o senhor Bonifácio será o meu mais novo ministro e irá me ajudar a organizar o governo", anunciará o mulherengo.

Absolutamente surpreso, o naturalista não medirá as consequências de suas palavras ao contrariar o herdeiro do trono. "Eu agradeço a confiança em mim depositada pelo príncipe, mas eu não posso aceitar. Obrigado pelo convite, mas terei que declinar. Nunca tive a menor pretensão de me tornar ministro", pisará ele.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leopoldina (Leticia Colin) tenta acalmar Pedro (Caio Castro) durante banquete no Paço Real


Duro de engolir

Pedro não esconderá a sua revolta com a desfeita de José Bonifácio. "Acredito não ter entendido. Então o senhor mentiu quando disse que iria apoiar-me?", questionará o futuro imperador, contido pela protagonista vivida por Leticia Colin. "Querido, ele foi pego de surpresa. Nós pedimos que o senhor reflita com calma antes de uma recusa definitiva", pedirá a austríaca.

O irmão de Miguel (Daniel Rangel), entretanto, subirá nas tamancas. "Nós somos príncipes, Leopoldina, não precisamos nos humilhar em súplicas e favores a ninguém. O que deveria ser uma honra para o senhor Bonifácio mais parece um fardo. Senhores, aproveitem o jantar, se é que ainda é possível", vociferará Pedro.

Constrangidos, todos se levantarão da mesa, mesmo sob os protestos de Elvira (Ingrid Guimarães). "Mas como assim já acabou? Ainda nem serviram a comida", reclamará a atriz no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Saiba o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#12: Mistério de Jacira é descoberto, e Tereza Cristina faz mais uma vítima!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.