Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARAÍBA PROIBIDO

Novo Mundo: Apaixonada por outro, Jacira destrói reputação de Piatã antes de ir presa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giullia Buscacio, a Jacira, com pintura e cocar indígena na frente de Ricardo Pereira, com um pano marrom a cobrir o olho direito, em cena de Novo Mundo

Jacira (Giullia Buscacio) se encontra às escondidas com Ferdinando (Ricardo Pereira) em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 19/5/2020 - 16h30

Piatã (Rodrigo Simas) será expulso da aldeia dos tucarés por esconder uma mentira de Jacira (Giullia Buscacio) em Novo Mundo. Ubirajara (Allan Souza Lima) mandará prender a jovem após descobrir que ela acoberta a presença de um homem branco nas matas próximas do assentamento indígena. Condenados como traidores, os dois serão exilados da tribo.

O romance do irmão de Anna (Isabelle Drummond) estremecerá quando a índia cair de amores por Ferdinando (Ricardo Pereira). Mesmo após a morte de Letícia (Maria João), o botânico continuará nas terras cedidas por dom Pedro (Caio Castro) aos silvícolas atrás de uma cura para a febre do pântano que vitimou a sua mulher.

Desconfiado, o personagem de Allan Souza Lima questionará o pajé Tibiriçá (Roney Villela) sobre o súbito afastamento do casal. "Ubirajara acha que eles escondem um segredo? Não sinto perigo. Cacique pode ficar em paz", consolará o curandeiro, antes de ser interrompido pela algazarra de um grupo de caçadores.

Alertado pelos guerreiros, o líder pegará a menina em flagrante ao lado do português nas cenas que serão exibidas no sábado (23). "Jacira esconder caraíba na mata. Jacira trair povo nosso. Piatã não responder. Saber de caraíba escondido na mata?", questionará o mandachuva, enquanto exibe os prisioneiros para toda a aldeia.

Amarrada feito um bicho, a indígena interpretada por Giullia Buscacio afirmará que o namorado não sabia de nada, porém o rapaz assumirá sua parcela de culpa. "Conheço o Ferdinando há um tempo, viemos juntos da Europa. É um homem bom", disparará ele.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ferdinando (Ricardo Pereira) e Jacira (Giullia Buscacio) são feitos de prisioneiros pelos tucarés


Ostracismo

Ferdinando tentará se explicar em vão. "Estou nessas terras muito antes de vocês se instalarem aqui. Minha esposa está enterrada por aqui. Por isso não fui embora. Pensava em partir muito em breve. Não quero fazer mal", justificará o estudioso, que despertará a curiosidade de Tibiriçá.

O pajé o perguntará sobre os seus interesses na região. "Estou nessas terras a procurar uma planta que cura uma doença chamada febre do pântano. Ela provoca dores no corpo, febres altas, pode até matar. Eu fiz minhas anotações dessas plantas, dessas raízes. Tenho tudo isso na minha gruta", responderá o especialista vivido por Ricardo Pereira.

Revoltado, Ubirajara ordenará que seus homens destruam toda a pesquisa de Ferdinando. "Cacique mandar buscar coisas de homem branco na gruta", vociferará ele, que também expulsará Piatã e padre Olinto (Daniel Dantas) por acobertarem as escapadelas de Jacira na novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#13: Babu em Novo Mundo e o começo do casal mais improvável de Fina Estampa" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.