Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÓDIGO SECRETO

Novo Mundo: Anna faz Thomas de trouxa e passa a mão em mapa do tesouro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabelle Drummond, com uma expressão pensativa, segura uma bússola com a mão esquerda e tem um mapa náutico na mão direita

Anna (Isabelle Drummond) descobre coordenadas para baú de ouro em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2020 - 4h51

Anna (Isabelle Drummond) revelará que o mapa para o tesouro escondido pelo seu pai sempre esteve debaixo do nariz de Thomas (Gabriel Braga Nunes) em Novo Mundo. A professora de Português explicará a Joaquim (Chay Suede) que a pintura do galeão Seahorse acoberta coordenadas para os baús de ouro de sir Millman (Ney Latorraca).

A preceptora de Leopoldina (Leticia Colin) prometerá entregar o quadro para Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) a fim de pagar a sua dívida de sangue. A menina descerá até as masmorras do reino para firmar um pacto com o pirata e se vingar do antagonista de Gabriel Braga Nunes.

"Mas ele acreditou em você? Porque todos esses anos Fred e Thomas, que foram tripulantes do navio do seu pai, passaram procurando, mas nada encontraram. Você disse que havia encontrado, mas não onde", duvidará o pai de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes).

A protagonista de Isabelle Drummond se divertirá ao explicar como enganou o britânico para investigar o mistério do galeão espanhol sem levantar quaisquer suspeitas. "Não se trata de onde, mas como. Eu conheci meu pai, se existia alguém que conseguiria decifrar as pistas que ele deixou, esse alguém seria eu", se gabará.

Rei dos mares

Em seguida, o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrará um flashback em que a irmã de Piatã (Rodrigo Simas) examina uma carta náutica com o auxílio de uma bússola. Ao bater os olhos em um espelho no interior do aparelho, ela perceberá que alguns algarismos foram desenhados ao contrário bem embaixo do nome da embarcação.

"Quando Thomas me prendeu, ele deixou bem claro que precisa de mim. Eu nunca tive a intenção de ajudá-lo, mas resolvi usar isso como trunfo. Eu sabia os segredos do meu pai. Ela não deixou o quadro do Seahorse com um tabelião por acaso. A pintura do casco no navio parecia um mero navio, mas eram coordenadas de onde o navio havia afundado", elucidará a menina.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Anna (Isabelle Drummond) observa coordenadas escondidas em pintura do galeão Seahorse

"E como você descobriu que estava no quadro?", estranhará o personagem de Chay Suede nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (16).

"O galeão afundado se chama Rey del Mar, que é Netuno, o rei do mar. Isso me lembrou uma história que meu pai me contou quando estava construindo o Seahorse para mim e Piatã. Seahorse significa cavalo marinho, que na mitologia são os espiões de Netuno. Por isso...", fundamentará a Anna.

"Eu já disse que te amo hoje?", disparará Joaquim, de queixo caído com a perspicácia da mãe de Vitória. "Hoje não", devolverá ela na trama que a Globo reprisa depois de adiar a estreia de Nos Tempos do Imperador.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#21: Separação, sequestro e segredo provocam caos em Fina Estampa!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.