Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAÇÃO?

Novo Mundo: Acusado de crime bárbaro, Joaquim apodrece na cadeia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chay Suede grava cena encarcerado, agarrado a grades, caracterizado como o personagem Joaquim de Novo Mundo

Chay Suede interpreta Joaquim em Novo Mundo; mocinho será preso após o sumiço de sua mulher

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2020 - 5h10

Joaquim (Chay Suede) se arrependerá amargamente de gritar no meio da rua que iria matar Elvira (Ingrid Guimarães) em Novo Mundo. Bem na frente do intendente da polícia, ele será recebido aos gritos de "assassino" na taberna de Germana (Vivianne Pasmanter). As acusações serão suficientes para que o jovem receba voz de prisão.

Após descobrir que Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) não é seu legítimo herdeiro, o protagonista de Chay Suede soltará os cachorros em cima da companheira. O barraco chamará a atenção de Thomas (Gabriel Braga Nunes), que encontrará a oportunidade perfeita para se livrar das chantagens de sua principal cúmplice.

A atriz será encontrada morta com um dardo no pescoço disparado por uma zarabatana, uma arma muito utilizada pelos tucarés --povo com o qual o ex-noivo de Anna (Isabelle Drummond) passou quatro anos de sua vida.

Ainda zonzo com a notícia, o rapaz se surpreenderá com a agressividade de Licurgo (Guilherme Piva) e sua mulher. "Nós já sabemos do ocorrido. A cidade inteira já sabe. Assassino. Você conseguiu cumprir a sua promessa. Disse que matava a Elvira em público e matou mesmo", berrará o cozinheiro.

"O senhor disse mesmo isso?", questionará o delegado, atônito com a revelação. "A cidade inteira ouviu sua ameaça. Ele a ameaçou na frente de todo mundo. Eu sou testemunha", emendará a trapaceira interpretada por Vivianne Pasmanter em cena que será exibida no próximo dia 15.

Joaquim (Chay Suede) é levado para a masmorra acusado de assassinato na novela das seis


Armadilha de Thomas

Desesperado, Joaquim reclamará que o casal não pode acusá-lo de nada, já que também são comparsas do antagonista de Gabriel Braga Nunes. "Vocês ficam repetindo isso porque são cúmplices. É uma armadilha, claro. Todos ouviram eu ameaçar a Elvira, e Thomas ficou sabendo disso", dirá ele, sem perceber que caiu igual um patinho na cena dos trambiqueiros.

O personagem de Guilherme Piva, então, acusará o ex-guarda-costas de Pedro (Caio Castro) de ter utilizado um artefato indígena para cometer o homicídio. "E ainda usou aquela arma que os índios usam. Como é que é o nome?", perguntará Licurgo.

"Zarabatana", responderá o ator, mordendo a isca. A informação será a prova que faltava para que o intendente arrastá-lo até as masmorras da corte. "Senhor Joaquim Martinho, o senhor está preso para averiguações", declarará o policial no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.