Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guardiã soberana?

Novo mistério em O Sétimo Guardião: Judith vê fantasma e faz a fonte secar

Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove; governanta vai parecer outra pessoa nos próximos capítulos - Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove; governanta vai parecer outra pessoa nos próximos capítulos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/3/2019 - 5h17

Judith (Isabela Garcia) vai mudar muito quando a irmandade secreta e a fonte com água milagrosa não forem mais segredo em O Sétimo Guardião. Ela será firme com os guardiões e agirá como se fosse a nova líder do grupo. Além disso, o autor Aguinaldo Silva criou um mistério em torno da aparição do fantasma de Egídio (Antonio Calloni), que mandará a governanta "fazer o que deve ser feito", e ela fará a fonte secar.

O tom escolhido pelo novelista é enigmático e somente pequenas pistas serão dadas a partir do próximo dia 30. Ficará no ar que a empregada é uma espécie de guardiã-mor reserva.

O primeiro indício da mudança de comportamento de Judith irá ao ar após o segredo do delegado Machado (Milhem Cortaz) ser escancarado. "Judith fala séria, junto a Gabriel [Bruno Gagliasso]. Séria como nunca, como se não fosse só empregada", indicou Silva no roteiro da cena.

"Ele colocou essa mania das calcinhas à frente da irmandade. Merece ser punido! Não é pra ter pena. Tem que fazer o que deve ser feito sempre! A fonte quer! A fonte exige! É pra isso que você está aqui", soltará a governanta.

Governanta assusta Gabriel

O novelista pediu para o ator Bruno Gagliasso reagir assustado. "Judith até parece outra pessoa! E, então, ela desarma o rosto austero, diminui o tom de voz e volta a sorrir simpática como sempre", orientou Silva no texto da sequência. 

Depois, ela surgirá mexendo no livro, que é a bíblia da irmandade. "Judith entra séria e sorrateira. Ela vai até onde está o livro, o abre na última página. Passa a mão em um pequeno relevo do couro da contracapa, que vemos pela primeira vez. Câmera fecha no rosto sério de Judith", consta no roteiro.

Egídio, então, aparecerá para ex-empregada. "Não é o senhor, é o seu espírito! Se apareceu pra mim...", balbuciará ela. "É porque o momento exige! Trate de fazer o que precisa ser feito", ordenará o fantasma.

"Tem certeza? O senhor quer isso mesmo?", perguntará a personagem de Isabela Garcia. "São as regras! Vá... Proteja a fonte, Judith", dirá Egídio. Após essa sequência, o casarão será invadido por moradores, e a fonte vai secar.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.