Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Novela ou Casos de Família? A Dona do Pedaço é prato cheio para atração do SBT

Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) apanha de Maria da Paz (Juliana Paes) em barraco de A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) apanha de Maria da Paz (Juliana Paes) em barraco de A Dona do Pedaço

RAPHAEL SCIRE

raphascire@gmail.com

Publicado em 17/8/2019 - 5h46

Sutileza e novela de Walcyr Carrasco são duas coisas que definitivamente não andam juntas. Com A Dona do Pedaço, atual trama das nove da Globo, não é diferente. O melodrama abordado da maneira mais rasgada possível, porém, tem feito a alegria do público, que embarca cada vez mais na companhia aérea fundada por Gloria Perez. Assim, o telespectador da história segue voando em um céu de brigadeiro.

É inegável que o tratamento dado à novela faz com que as tramas retratadas ao longo da história de Maria da Paz (Juliana Paes) pudessem ser facilmente discutidas em um programa da concorrência: o Casos de Família, do SBT.

A inspiração do autor muitas vezes se confunde com os temas do dia do telebarraco e, não fosse o fato de estarem em emissoras diferentes, personagens de A Dona do Pedaço bem que poderiam ajudar a ferver o kissuco no palco de Christina Rocha.

Veja cinco tramas de A Dona do Pedaço dignas do Casos de Família --ou vice-versa: 

fotos: reprodução/sbt


Armário quebrado

Agno (Malvino Salvador) fugia das investidas da ex-mulher Lyris (Deborah Evelyn) tal qual o diabo da cruz. O fogo da madame só foi apagado quando ela passou a traí-lo, o que ajudou a acabar com o casamento.

Conveniente para o empresário, a separação serviu para colocá-lo para fora do armário e, desde então, ele vem fazendo de tudo para depenar a ex-mulher, sem deixar de arrastar asa para Rock (Caio Castro). Para melhorar o conflito, que tal se o ex-casal resolvesse discutir a guarda da filha Cássia (Mel Maia) no palco do SBT?

Atração fatal

A relação de Kim (Monica Iozzi) e Márcio (Anderson Di Rizzi) beira a obsessão, a ponto de a agente preparar um casamento surpresa para o noivo, uma situação que por si só exigiu do público muitas milhas para voar.

Ao levar um fora à beira do altar, Kim não pensou duas vezes e jogou o bolo da festa na cara dele --em uma novela com essa temática, é claro que Walcyr não resistiria a uma tortinha na cara. Obsessiva, Kim é uma personagem e tanto para fazer a alegria do público do vespertino de Christina Rocha.

Irmãs e rivais

Conflitos entre irmãs estão sempre na pauta do Casos de Família. E também não faltam na novela de Carrasco. Fabiana (Nathalia Dill) fez que fez até separar Vivi (Paolla Oliveira) de Camilo (Lee Taylor) e já deixou claro que cobiça o ex da irmã.

Já a blogueira, que quebrou as barreiras da novela e virou até garota-propaganda de carro, bem que poderia fazer uma pontinha no SBT. Christina toparia recebê-la de braços abertos, ainda mais se rolar um arranca-rabo com a irmã falsiane e os seguranças do programa precisarem ser acionados.

Cansei de ser santa

Não que Fabiana tenha se tornado uma periguete, mas é que se fazer de santa não é bem a praia dela. A falsiane não economiza na distribuição de maldades, e a fantasia de freira não combina com sua personalidade. Definitivamente, Fabiana cansou de ser santa. Doutora Anahy D'amico, a psicóloga que auxilia na resolução dos conflitos dos participantes do Casos de Família, teria um perfil e tanto para analisar.

Mãe zica

Um dos temas mais batidos do programa, os conflitos entre mães e filhas norteiam também a trama central de A Dona do Pedaço. A vergonha e o ódio banal de Josiane (Agatha Moreira) por Maria da Paz movimentam a história, mas a protagonista continua sendo feita de besta pela própria filha. Talvez só mesmo Christina Rocha, com seu jeitinho e humor peculiares, possa ajudar a boleira a abrir os olhos...


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.