Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em Jesus

Nova estrela da Record, atriz cria Maria Madalena revolucionária e demoníaca

Edu Moraes/RecordTV

A atriz Day Mesquita durante gravações no Marrocos para a novela Jesus, da Record - Edu Moraes/RecordTV

A atriz Day Mesquita durante gravações no Marrocos para a novela Jesus, da Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 27/7/2018 - 5h39

Em sua quarta novela da Record, Day Mesquita é considerada uma das estrelas da dramaturgia da emissora, e executivos da casa já temem perdê-la para a Globo. A atriz de 32 anos está no elenco de Jesus no papel de Maria Madalena. Sem tocar no imaginário da personagem relacionado a sexo e prostituição, ela diz que sua representação será de uma mulher revolucionária e influenciada não só por um, mas por sete demônios.

"Na Bíblia, Maria Madalena tem os sete demônios, Jesus expulsa os demônios dela. Justamente por ter essa coisa, ela apresenta muitas caras, muitas nuances. Fora isso, é uma mulher muito à frente do seu tempo, é uma revolucionária assim como Jesus, acredita na igualdade e na justiça. E eu acho isso maravilhoso, me identifico muito. Estou muito feliz de poder dar vida a ela", diz.

Para interpretar esse papel, Day seguiu as instruções do diretor Edgard Miranda e assistiu a filmes em que sua personagem também é retratada, como Maria Madalena (2018), estrelado por Rooney Mara. Ela também tem lido textos indicados pela autora Paula Richard, de historiadores que estudaram os mitos sobre a personagem bíblica, e defende que ela não tem nada a ver com prostituição e foi vítima de machismo.

"A gente vive num mundo machista, mas antigamente era muito mais. Uma mulher abandonar tudo e andar junto a 12 homens era uma coisa incabível para a época. Acredito que por isso ela era tida como prostituta, foi uma coisa criada mesmo. A Paula vem escrevendo de uma maneira muito delicada, é bacana como ela pega as coisas que a gente tem estudado, de historiadores, e transforma nas cenas, faz todo o sentido", afirma.

Day esteve no grupo de 45 atores que foram ao Marrocos gravar sequências do final da história de Jesus. Ela conta que passou dias longos e exaustivos nas cenas da via-crúcis e da crucificação do filho de Deus, num trabalho que considera um dos mais desafiadores de sua carreira.

Atriz há 14 anos, Day começou na TV como vilã na novela Dance, Dance, Dance (2007), da Band. Depois, foi protagonista de Vende-se Um Véu de Noiva (2009), do SBT, e também teve papéis coadjuvantes em novelas da Globo, como A Vida da Gente (2011), Cheias de Charme (2012) e Além do Horizonte (2013).

Na Record desde 2015, fez três produções bíblicas: Milagres de Jesus (2015), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016). Virou queridinha da emissora, tanto que atuou em dois filmes religiosos, Os Dez Mandamentos - O Filme (2016) e Nada a perder (2018). No último, interpretou Ester Bezerra, mulher de Edir Macedo.

Em 2019, Day aparecerá novamente como a personagem na continuação de Nada a Perder no cinema. Por enquanto, ela diz que não dá bola para seu status de estrela da Record.

"Eu prefiro não pensar nisso. O que eu vejo é que tenho 14 anos de carreira, fico feliz por ter um trabalho reconhecido. É um ofício como outro qualquer, mas que seja sempre assim e que eu possa viver dessa arte e fazer o que eu gosto", conclui.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.