Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAFADEZA HISTÓRICA

Na vida real, Pedro de Novo Mundo enviava cartas com pênis eretos para amante

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Agatha Moreira e Caio Castro como Domitila e Pedro se abraçam em cima de uma cama em cena de Novo Mundo

Domitila (Agatha Moreira) e Pedro (Caio Castro) se amam em Novo Mundo: relação apimentada

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2020 - 7h05

As cartas eróticas escritas por Pedro (Caio Castro) para a sua "favorita" não são mera invenção dos autores de Novo Mundo. A correspondência real entre o príncipe e sua amante, aliás, era muito mais picante do que os trechos lidos por Leopoldina (Leticia Colin) na novela das seis. O imperador costumava enviar desenhos de pênis eretos e até mesmo pelos pubianos para a mulher que inspirou Domitila (Agatha Moreira).

A arquiduquesa da Áustria chegou a desmaiar diante da safadeza do marido nas cenas exibidas na última quarta (5) ao ler que o monarca iria fazer a barba para não arranhar a concubina. Mas ela entraria em coma se pegasse as missivas históricas que o imperador assinava sob os pseudônimos de Fogo Foguinho ou Demonão.

As epístolas de Pedro de Alcântara (1798-1834) foram objeto de estudo para a historiadora Mary del Priore, autora de A Carne e o Sangue: A Imperatriz D. Leopoldina, D. Pedro 1º e Domitila, a Marquesa de Santos (Rocco). Ela cruzou os manuscritos das figuras históricas para entender o triângulo amoroso que escandalizou a corte durante o processo de Independência.

Exatamente como na novela, Maria Leopoldina de Áustria (1797-1826) era realmente apaixonada pelo fidalgo lusitano, influenciada pelas juras de amor eternas trocadas nos poemas e livros do Romantismo --uma "coqueluche" da época que fazia sucesso estrondoso com suas histórias de paixões intensas e proibidas.

Pedro, ao contrário, não tinha olhos somente para a mulher. Alguns de seus casos extraconjugais deram as caras na produção, como a bailarina francesa Noémi Thierry (Luisa Micheletti) e Benedita de Castro (Larissa Bracher). Com a marquesa de Santos, aliás, ele deixou nada menos do que cinco filhos bastardos.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leopoldina (Leticia Colin) se choca com carta erótica escrita pelo príncipe no folhetim das seis


Desenhos obscenos

Pedro usava uma senha para quando queria se refestelar nos lençóis de Domitila. Ele pedia, sem nenhuma delicadeza, para ir "aos cofres" da versão de carne e osso da irmã de Francisco (Alex Morenno). Também tinha os seus momentos sentimentais em que chorava de saudades quando não era correspondido por "Titila".

A nobre paulistana recebia ao menos duas cartas do regente ao dia, algumas com versos infantis e outras com desenhos de pênis intumescidos. O mandachuva não se furtava a reimaginar o próprio órgão sexual ejaculando nos papéis destinados à rival de Leopoldina.

Cansada de tantas traições a olhos vistos, a austríaca botou mesmo o companheiro para fora da Quinta da Boa Vista, assim como no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A gota d'água, na realidade, foi Pedro ter usado os recursos do próprio país para pagar as despesas com o funeral do pai de Domitila.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#24: Eliza sai da cadeia, conhece seu pai e vira patroa de Carolina!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.