Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUNDIDA NAS RUAS

Myrian Rios é perseguida por fãs de As Aventuras de Poliana até na igreja

REPRODUÇÃO/SBT

Myrian Rios em cena como a diretora Ruth, em As Aventuras de Poliana, no SBT

Myrian Rios em cena como a diretora Ruth, em As Aventuras de Poliana, no SBT; primeiro contato com crianças

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2020 - 5h18

Myrian Rios, a diretora Ruth de As Aventuras de Poliana, voltou às novelas após 17 anos e agora precisa administrar o fã-clube infantojuvenil que ganhou por causa da trama do SBT. Aos 61 anos, esta é a primeira vez que ela encara admiradores crianças, que a perseguem até na igreja. "Outro dia, quando a missa acabou, elas ficaram me esperando do lado de fora para tirar foto", conta a atriz ao Notícias da TV.

A artista foi missionária da Comunidade Católica Canção Nova e lançou um livro --Eu, Myrian Rios, em 2004-- contando a sua conversão. Religiosa ativa, ela costuma ler os salmos em algumas missas na Paróquia Santa Terezinha, em Santana, São Paulo.

"Sou paroquiana e ajudo. [Para isso] Tenho que usar uma roupa própria para ficar no altar e fazer as leituras. Outro dia, o pai de uma menina falou: 'Myrian, a minha filha queria receber a eucaristia da diretora Ruth'. Eu não sou ministra de eucaristia, não posso", diverte-se a atriz.

"É uma coisa que me emociona. Para mim, é uma bênção. As crianças não me conheciam. Os pais delas já (risos). A Ruth conquistou as crianças, elas querem ela como diretora da escola delas. Não vou quebrar a magia das crianças, né? Tem que ir levando", analisa.

Além de aparecer na televisão, Myrian tem um canal no YouTube e pensa em criar um projeto para o público infantil lá, uma vez que as crianças têm invadido suas transmissões ao vivo para pedir beijos e conversar com a tia Ruth. "Acho bonitinho. Estou fazendo lives que não têm nada a ver com crianças e elas entram", ri.

Outro dia, estava em uma live com um padre amigo meu. Ele está em Fátima, lá em Portugal. A gente entra [ao vivo] para rezar diretamente de Fátima. E aí entra um comentário assim: 'Oi, Ruth, gosto de você'. Eu tive que parar e falar: 'Padre, só um minutinho que tem gente que quer falar com a diretora Ruth'", relata, aos risos.

As crianças não sabem, mas Myrian também já foi deputada estadual pelo PDT-RJ em 2010. Em seu canal na internet, além de temas religiosos, ela costuma abordar discussões sérias e atuais do mundo adulto. "Estava fazendo uma live outro dia com uma advogada sobre violência doméstica porque dobrou o número de casos por causa da quarentena. No meio, entrou um monte de criança", narra.

"Achei tão bonitinho. Mas eu mudava de assunto porque [o tema] é pesado. Eu terminei a live com a advogada, fiquei sozinha e comecei a chamar todo mundo [para a transmissão]. Tem muita gente no Norte e no Nordeste. Elas [as crianças] não acreditam que estou chamando para dividir a live comigo. Elas chamam a mãe e a avó para ver", comemora.

Única novela inédita no ar

Por causa da pandemia, As Aventuras de Poliana, do SBT, é a única novela inédita na televisão brasileira. Myrian Rios comemora o fato de a primeira temporada da trama ter sido finalizada há meses. "Estou impressionada. Nunca tinha trabalhado no SBT em 43 anos de profissão. No fim das contas, a gente saiu no lucro e na frente de todas as emissoras", celebra.

"Eu fiquei impressionada como o SBT grava com antecedência. Terminamos a novela em novembro do ano passado e todo mundo saiu de férias. Também nunca tinha visto isso. Voltamos das férias em 21 de janeiro", narra. De volta aos estúdios, o elenco começou a gravar a segunda temporada da produção.

O trabalho precisou ser paralisado por causa da pandemia da Covid-19. Não há previsão de retorno. "A gente já tinha gravado dez capítulos. Estávamos [gravando cenas] dos capítulo 12 e 15", revela.

A segunda fase de Poliana retrará a adolescência da protagonista. Quando as gravações foram pausadas, o elenco havia recebido os roteiros de 41 capítulos. "Não posso dar spoiler. Mas mudaram algumas coisas para não cansar [o público]. Alguns personagens, como os vilões, mudaram um pouco", entrega.

As Aventuras de Poliana chegaria ao fim em meados deste ano. A estreia da segunda fase estava prevista para julho. Com o atraso gerado pela quarentena, o SBT estuda a exibição de uma reprise para cobrir o buraco na grade.


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.