Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JHONA BURJACK

Musa de Almodóvar dá pontapé em carreira de ator de Éramos Seis

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jhona Burjack, com uma camisa vermelha e expressão de surpresa, caracterizado como o Lúcio em cena de Éramos Seis

Jhona Burjack em cena da novela das seis da Globo como Lúcio: estreia na teledramaturgia

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 25/2/2020 - 5h03

Jhona Burjack viu a sua vida mudar depois de gravar um comercial para uma grife francesa ao lado da artista espanhola Rossy de Palma. Um dos produtores de elenco da Globo se interessou pela campanha e convidou o então modelo para um teste na emissora. Aos 29 anos, ele faz a sua estreia como ator no papel de Lúcio em Éramos Seis.

"Estava de férias no Brasil e fiz a primeira prova para Amor de Mãe, mas como a novela foi sendo adiada, continuei trabalhando no exterior. Voltei para fazer um teste para o remake de Angela Chaves, fui aprovado e cá estou eu", explica o galã em entrevista ao Notícias da TV.

A musa do cineasta Pedro Almodóvar foi a responsável por fazer o batismo do jovem na carreira artística e lhe dar os primeiros conselhos sobre a profissão. "Nunca tinha atuado antes e estava nervoso no primeiro dia de trabalho. Ela me acalmou, mandou eu respirar fundo e viver apenas o presente. Foi muito cuidadosa comigo", relembra.

Rossy mantém contato até hoje com o brasileiro. "Todas as vezes que vou para a Espanha, tentamos nos encontrar. Os filhos dela me adoram. Ficou um laço de amizade", confessa Burjack.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Rossy de Palma e Jhona Burjack estrelam campanha de perfume de grife francesa: batismo


Artista por acaso

Apesar do sucesso como modelo, Jhona afirma que nunca pensou em ser artista. De família humilde, ele nasceu e foi criado na cidade-satélite de Gama, no Distrito Federal, onde tinha planos bem diferentes. "Nunca liguei para moda, achava um saco. Sou da roça, gosto de ficar na fazenda. Eu pensei que seria arquiteto até conhecer a minha namorada, Gabriela Pires, no colégio", conta ele.

A garota, aliás, foi a responsável por arrastá-lo para as passarelas. Ela já trabalhava na área e cogitou desistir de um convite para tentar a carreira internacional com medo de que o companheiro terminasse o relacionamento.

"Falei que ela não devia fazer isso, mas ela me pediu para acompanhá-la até a agência porque ia desistir mesmo. O dono me viu, achou que eu tinha uma beleza diferente e quis tirar fotos. Deu tão certo que logo em seguida nós dois fomos morar em Milão, na Itália", confidencia.

Os dois estão juntos há nove anos e hoje estão fixados em Nova York, nos Estados Unidos. "Quando acabar a novela, quero voltar para lá porque ela está me esperando. Já vi até uns cursos de atuação que quero fazer. Gostaria de ter um tempo para respirar antes de outro trabalho, mas se rolar uma oportunidade [nas novelas], eu fico", arremata o intérprete.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.