Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO AR EM AMOR DE MÃE

Murilo Benício revela medo de novela e é contra núcleo de humor: 'Tem que acabar'

Estevam Avellar/TV Globo

O ator Murilo Benício interpreta o empresário Raul na novela das nove da Globo, Amor de Mãe

Murilo Benício está de volta às novelas após hiato de cinco anos; ele interpreta Raul em Amor de Mãe

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 2/12/2019 - 5h43

Após cinco anos sem fazer novela, Murilo Benício está de volta ao gênero como o endinheirado Raul em Amor de Mãe. O ator estava se dedicando a séries e filmes. Ele confessa que ficou um tempo afastado dos folhetins porque esse é um produto da TV que chega a lhe dar medo de tão exaustivo que é. Namorado da autora da trama das nove, o galã defende o modelo criado por Manuela Dias, sem vilão e núcleo de humor.

Para Benício, é necessário adotar técnicas mais modernas no gênero. "Essa história de núcleo de humor tem que acabar. Não tem nesta novela, como também não tem o vilão. A gente gira em torno de muita coisa, não somos só bons a vida inteira. Todo mundo é um pouco de tudo. Esta é a proposta", discursa o intérprete de Raul. 

Desde que fez Geração Brasil em 2014, o veterano não integrava o elenco de uma novela. O afastamento não foi planejado, segundo o ator. "Foi acontecendo", diz, antes de confidenciar o verdadeiro motivo.

"Novela toma muito o nosso tempo, muito mais que série. Eu tive a oportunidade de dirigir dois filmes e foi um tempo abençoado para mim. Novela é uma coisa que dá tanto trabalho que você fica até com medo de entrar em uma. É um ano que você não tem vida", ele deixa escapar. 

O galã de 47 anos, porém, afirma que queria voltar a fazer novela e explica que entende a importância que o gênero tem para empresa em que trabalha.

reprodução/tv globo

Érica (Nanda Costa) deixou Raul (Murilo Benício) apaixonado na primeira semana da novela

"A Rede Globo precisa dos bons atores nas novelas porque é o nosso carro-chefe ainda, apesar de tudo isso que está acontecendo, das séries estarem atacando. Eu acho que a gente tem esse carro-chefe e deve fazer o melhor desse produto com as melhores pessoas possíveis", declara. 

Tufão para sempre

Mesmo com o intervalo que se permitiu fazer das tramas, Benício está em dose dupla no ar. Além da nova história das nove, de segunda a sexta, o público pode revê-lo na pele de Tufão em Avenida Brasil, no Vale a Pena Ver de Novo. "Nunca deixei se ser Tufão. Já fiz vários personagens que fizeram sucesso, mas não tem jeito. Na rua, sempre ouço, olha o Tufão aí."

Seu novo personagem, é um empresário bem-sucedido que se apaixonou por Érica, personagem de Nanda Costa. Apesar de a atriz ter 33 anos, sua maquiadora tem 24. Por isso, a relação do coroa magnata com a "novinha" enfrentará preconceito não só por eles pertencerem a classes sociais diferentes.

O ator também contracenará em Amor de Mãe com seu filho Antonio, 22 anos, fruto do relacionamento que teve com Alessandra Negrini. O jovem interpreta Vinícius, filho único de Raul e Lídia (Malu Galli). O rapaz estuda no Canadá e vai voltar para o Brasil para rever a família em breve.

O ator afirma que o diretor artístico José Luiz Villamarim escalou seu herdeiro sem ele saber. "Eu fiquei com muita expectativa quando eu soube, até porque foi uma surpresa para mim. Eu vejo que o Antonio é um cara que está vindo com estrutura. Ele levou muito tempo para admitir que era isso que ele queria", comenta Benício.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.