Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTINO TRÁGICO

Morte de Gabriel? Saiba o que deve acontecer no fim de O Sétimo Guardião

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) segura espingarda para confrontar população em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) segura espingarda para confrontar população em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 6/5/2019 - 5h00
Atualizado em 6/5/2019 - 15h33

O Sétimo Guardião acaba no próximo dia 17 e o autor Aguinaldo Silva reservou uma grande reviravolta para o último capítulo da novela das nove. Gabriel, interpretado por Bruno Gagliasso, deve morrer na conclusão da trama para salvar sua amada, Luz (Marina Ruy Barbosa). Seria uma forma de redimir o mocinho, que tem agido de forma nada heroica.

A morte do protagonista é um segredo guardado a sete chaves na Globo. Aguinaldo Silva escreveu as últimas cenas da novela na madrugada de sábado (4), e elas foram entregues ao elenco nesta segunda (6).

Antes de colocar um ponto-final na sua história, o autor já havia revelado que ou Gabriel ou Júnior (José Loreto) morreriam no desfecho.

Na época em que teve um boato de que o personagem de José Loreto morreria na história por causa da sua polêmica separação de Debora Nascimento, o novelista ventilou essa história de matar o mocinho no final em entrevistas que concedeu para negar a morte precoce de Júnior.

"Sei que um deles vai morrer para salvar da morte Luz e o outro. É a chamada 'morte heroica'. Gabriel ou Júnior? Realmente não sei. O que sei é que nas redes sociais tem muita gente achando que a Luz deve acabar sozinha", admitiu Silva.

Nos últimos dias, tem ganhado força a teoria de que o escolhido para o sacrifício seria o personagem de Gagliasso. Afinal, Gabriel tem agido de forma bastante errada desde que assumiu o posto de guardião-mor da fonte: ele chegou a ameaçar a população de Serro Azul com uma espingarda para evitar que todos bebessem da água milagrosa --acabou levando um tiro e ficou em coma.

Agora, o jogo vai virar para ele: Judith (Isabela Garcia) vai se cansar das atitudes do chefe e o humilhará, dizendo que ele errou várias vezes desde que assumiu o posto líder da irmandade. E ele também entrará em rota de colisão com Luz, brigando com a ruiva por causa de uma nova gruta, repleta de tesouros históricos.

O terreno para uma eventual morte de Gabriel está sendo preparado, a ponto de Aguinaldo Silva já ter adiantado quem assumirá a irmandade quando o mocinho não estiver mais vivo: Feijão (Cauê Campos) possui a marca da pata do gato nas costas e, portanto, é o próximo escolhido para liderar os guardiões.

Matar o protagonista no último capítulo de uma novela é um fato raro, mas não inédito. O próprio Aguinaldo já eliminou o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) no fim de Império (2014), sua trama anterior.

Triunfo antes do fim

O que já é certo é que Gabriel, morrendo ou não, vai conseguir salvar a fonte e estragar os planos malignos de Olavo (Tony Ramos). O guardião-mor sabotará as máquinas contratadas pelo ex-sócio de Valentina (Lilia Cabral) para perfurar a fonte e fingirá permitir a exploração só para que sua mãe seja libertada da cadeia.

Olavo, no entanto, vai terminar a novela impune. O autor adiantou que o empresário vai sair ileso de seus crimes e ganhar ainda mais dinheiro. Ele lucrará com uma outra fonte que jorrará um líquido tão precioso quanto a água protegida pela irmandade.

Outro spoiler de Silva foi em relação ao serial killer que aterroriza os guardiões da trama. Ele revelou que padre Ramiro (Ailton Graça) não será atacado e sobreviverá para contar a história da irmandade para os escolhidos para essa missão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.