Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAURA CARDOSO

Moradora de rua em novela, atriz lembra passado: 'Não tinha dinheiro para nada'

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Laura Cardoso será uma moradora de rua na novela Dias Felizes, que substituirá O Sétimo Guardião - RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Laura Cardoso será uma moradora de rua na novela Dias Felizes, que substituirá O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 1/2/2019 - 13h21

Laura Cardoso é mais um dos grandes nomes confirmados para o elenco de Dias Felizes, novela de Walcyr Carrasco que substituirá O Sétimo Guardião, na Globo. Prestes a viver uma moradora de rua, a atriz de 91 anos lembrou as dificuldades que enfrentou no início de sua carreira. "Não tinha dinheiro para nada", disse ao site da revista Quem.

"Eu e o Lima Duarte éramos cabeças de elenco. Éramos os atores principais. Mas naquela época, não se ganhava o que se ganha hoje. Era difícil. Passei por dificuldade financeira. Era uma vida mais modesta. Não tinha dinheiro para nada. A gente ganhava muito pouco e tinha que trabalhar muito. Dublava, fazia rádio, televisão... Teve uma época em que eu fiz teatro, rádio e novela junto. Era uma loucura. Chegava de madrugada em casa!", disse à publicação.

A elogiada atuação em O Outro Lado do Paraíso, prevista inicialmente para ser uma participação especial nos capítulos iniciais, fez com que sua cafetina Caetana chegasse até o fim da novela e ganhasse mais relevância na trama. 

O autor Walcyr Carrasco gostou tanto da entrega da veterana que lhe propôs um desafio maior para Dias Felizes: interpretar uma moradora de rua.

"Já estou pensando como é que eu vou fazer essa personagem, como vai ser a cara dela, o cabelo, as roupas... Na minha carreira, fiz quase todos os personagens que você possa imaginar, mas não me lembro de ter feito algo parecido, uma mulher de rua, que não tem nada na vida. É algo que eu nunca passei. Quero ver como vai ser. Tenho que ter aquele cuidado em observar, quero conversar com as pessoas", disse.

Na entrevista, Laura conta que nunca recusou os papéis que lhe foram oferecidos e sempre encarou os convites como desafios. Ela diz que os personagens, por menores que sejam, sempre têm algo diferente a lhe oferecer.

"Tem que dar importância e valor ao personagem e ao texto que te dão. Não existe isso de ser a estrela da novela. Nunca me importei em ser a protagonista. Todo o personagem me faz pensar, dedicar tempo e estudo. Não tenho critério para escolher personagem. Digo que nunca escolhi. Gosto deste desafio de fazer o que te dão para fazer, de pensar: 'será que eu vou conseguir fazer?'", comentou.

Além de Laura Cardoso, já estão confirmados em Dias Felizes os atores Juliana Paes, Paolla Oliveira, Sérgio Guizé, Nathalia Dill, Reynaldo Gianecchini, Monica Iozzi, Agatha Moreira, Vera Holtz, Caio Castro, Glamour Garcia, entre outros.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.