Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Última cena

Montagner terminaria Velho Chico contemplando as águas do São Francisco

Felipe Monteiro/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) em cena que contempla o rio na novela das nove da Globo - Felipe Monteiro/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) em cena que contempla o rio na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/9/2016 - 5h16

A última cena de Domingos Montagner em Velho Chico mostraria seu personagem, Santo dos Anjos, contemplando as águas do rio São Francisco, onde o ator morreu afogado nesta quinta-feira, durante um mergulho. Ao por do sol, Santo e Tereza (Camila Pitanga) estariam enamorados, felizes, falando que, apesar de tudo o que enfrentaram, valeu a pena. Diriam ainda que o São Francisco foi testemunha dessa história de amor.

Essa sequência pode ter sido gravada e pode vir a ser exibida pela Globo. Ela estava nos roteiros que Montagner e parte do elenco da novela gravavam no Nordeste nesta semana. As gravações, que iriam até domingo (18), foram canceladas pela emissora logo após a confirmação da morte do protagonista. Em choque, elenco e técnicos foram chamados de volta para o Rio de Janeiro.

A direção da Globo só deve decidir hoje (16) que soluções dramatúrgicas dará para o final de Velho Chico. Os desfechos vão depender do que foi gravado no Nordeste. A emissora ainda tem mais quatro capítulos prontos, que ficam no ar até terça-feira (20). É muito pouco provável que Velho Chico saia do ar antes do dia 30, como previsto.

Nos capítulos que a Globo exibe até terça, Santo aparecerá mais na plantação e ajudando o irmão Bento (Irandhir Santos), que será preso. Não há nenhuma grande ação prevista para o personagem nos próximos dias. O destino do agricultor já havia sido traçado pelos autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. 

reprodução/tv  Globo

Personagens de Domingos Montagner e Camila Pitanga passariam a morar na fazenda Piatã

Confira como Santo terminaria a trama

Nos capítulos previstos para irem ao ar até o dia 29, penúltimo capítulo de Velho Chico, Santo assumiria a plantação de orgânicos na fazenda Piatã e também sofreria um golpe duro de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Só que o agricultor daria a volta por cima mais uma vez. O político mandaria sabotar a bomba de irrigação de suas terras. O agricultor ficaria sem chão, pois deu a fazenda da família como garantia do empréstimo que fez em um banco.

Só que, com criatividade e conhecimento, ele tiraria de bananeiras água para hidratar o solo, cortando árvore por árvore para extrair o líquido. Ele e Tereza (Camila Pitanga) passariam a morar juntos com toda a família Dos Anjos, graças a Luzia (Lucy Alves). A dona de casa trocaria de moradia com o ex-marido para facilitar a vida dele.

Somente o último capítulo estava mantido em sigilo pelos autores, mas algumas pistas indicavam que Santo e Tereza se casariam e curtiriam os netos, filhos da união de Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel. Uma fonte do Notícias da TV revelou que a última cena da novela, na qual entraria a palavra "fim", era com Montagner e Camila Pitanga no alto de cânions do São Francisco. A câmera mostraria o por do sol sob as águas do rio, com o casal falando um texto que ressalta a beleza do São Francisco, o verdadeiro protagonista de Velho Chico.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.