Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Mocinho sem mocinha, vilã solitária: tudo sobre o final de Tempo de Amar

Reprodução/TV Globo

Vicente (Bruno Ferrari) reaparecerá no final para a alegria de Maria Vitóri (Vitória Strada) - Reprodução/TV Globo

Vicente (Bruno Ferrari) reaparecerá no final para a alegria de Maria Vitóri (Vitória Strada)

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2018 - 6h03

Apesar do apelo que encerrou o penúltimo capítulo de Tempo de Amar, Inácio (Bruno Cabrerizo) terminará sem Maria Vitória (Vitória Strada). No desfecho, que vai ao ar nesta segunda (19), Vicente (Bruno Ferrari) voltará para os braços da mulher, e o português terá que se contentar com o sucesso na carreira de músico e aceitar a perda de seu grande amor.

O final da novela das seis terá ainda a solidão de Delfina (Letícia Sabatella), após o golpe em José Augusto (Tony Ramos), e a fuga sem nenhum glamour de Fernão (Jayme Matarazzo) e Lucinda (Andreia Horta).

A mocinha não aceitará reatar com o tocador de bandolim e irá à praia chorar de saudades do marido. Será nesse momento que Vicente reaparecerá para contar como sobreviveu ao acidente no veleiro.

"Foi a maior aventura de minha vida. Depois que caí no mar, não vi mais o [barco] Lua Branca nem Maria Vitória. A tempestade afastou-se. O mar ficou calmo. Voltei a nadar, sem rumo, e fui resgatado por pescadores. Eles levaram-me a uma pequena ilha e cuidaram de mim. Estive inconsciente por algumas semanas. Depois fui voltando a mim", relatará, com a família já reunida.

agnews

Gravação da cena em que Vicente (Bruno Ferrari) reencontra Maria Vitória (Vitória Strada)

"Rezei tanto por ti. Deus enviou esses anjos em teu auxílio", falará Maria Vitória. "Devo minha vida a eles", responderá Vicente. "Todos seremos eternamente devedores a essas boas almas [que te salvaram], meu irmão", comentará Olímpia (Sabrina Petraglia).

Maria Vitória ainda surpreenderá o marido com a notícia de que está grávida. "Tu serás papai. E será um menino!", anunciará a filha de José Augusto. "Como você sabe?", perguntará o personagem de Bruno Ferrari. "Acho que estou a adivinhar. Ou foi Mariana que pediu-me um irmãozinho", responderá a mocinha, animada.

"E irá chamar-se Antônio. Um nome que tu e eu escolhemos em comum acordo. Certo?", emendará ela. "Está muito bem. Antônio... Amor da minha vida", concordará Vicente. "Amor da minha vida. Daqui ao infinito", completará ela, antes de beijar o marido.

reprodução/tv globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) ficará sem a amada e fará sucesso na música em turnê pela Europa

Solteiro pelo mundo
A volta de Vicente será o fim das esperanças de Inácio de reatar com a ex. Por isso, ele aproveitará o sucesso de seu primeiro disco em dupla com Justino (Jorge de Sá) para sair em turnê pela Europa.

"Inácio, fiquei muito feliz quando soube que você e Justino irão partir para uma turnê", comentará Celeste Hermínia (Marisa Orth), ao reencontrá-lo com roupas elegantes.

"Sim. Iremos a Lisboa, Madri, Roma. Nosso disco chegou a lugares que nunca sequer sonhamos", contará o português. "Tenho certeza de que a dupla fará imenso sucesso por onde passar. Aqui no Rio de Janeiro, o disco continua vendendo como água no deserto que eu sei", comemorará a fadista. "É bem verdade", concordará o músico.

Após uma passagem de tempo, na cena final da novela, o tocador de bandolim aparecerá elogiando Vicente, para marcar que a rivalidade entre os dois ficou no passado.

"Vicente. Quero dizer-te que desejo, do fundo de meu coração, que tu e Maria Vitória sejam imensamente felizes. Aprendi a admirar-te. Tu és um homem honroso e digno. Como poucos", dirá o músico. "Também aprendi a admirá-lo, Inácio. Você é um homem bom e íntegro. Desejo que seja muito feliz também", retribuirá o marido da mocinha.

reprodução/tv globo

Delfina (Letícia Sababella) ficará falida e viverá de favor, mas conseguirá o perdão da filha

Castigo dos vilões
Depois de ouvir de José Augusto que chegou ao fundo do poço, Delfina perderá sua propriedade por causa da dúvida que fez no banco e ficará sozinha. O fazendeiro, no entanto, estenderá a mão para a ex-governanta e cederá a casa que era ocupada pela família de Inácio para que ela more de favor. Tereza também dará uma trégua à vilã e voltará a morar com ela.

"Mesmo a agir de forma criminosa, violenta, doentia, a senhora sempre quis o melhor para mim. Sempre esteve ao meu lado, mesmo do seu jeito torto. Eu sei o que a vida fez dos seus sonhos, minha mãe. Sei o que o tempo fez do seu coração. E não a julgo. Não julgarei. Eu a amo muito. Sempre amarei. E o meu lugar é aqui. Ao lado da senhora", dirá a filha, que estará prestes a dar à luz uma menina.

"Minha filha, eu sempre disse que tu eras uma parva. Mas a parva sou eu!", admitirá Delfina, emocionada. Tereza batizará a filha de Juliana, nome da mãe da vilã.

Já Fernão e Lucinda conseguirão fugir para não serem presos pela tentativa de golpe em Emília (Françoise Forton), mas terão uma vida nada glamourosa na viagem que farão a Amsterdã. "Estamos há tanto tempo nesse maldito navio. Nesse calor infernal. Tendo que surrupiar comida e água. Sempre escondidos. Se fosse para viver esse calvário, preferia ter ficado em São Vital", reclamará a megera.

"Nós seríamos presos. Duvidas?", lembrará Fernão. "Já sinto-me presa aqui. Será esse inferno até o final da viagem?", perguntará a vilã. "Quando chegarmos a Amsterdã, será o paraíso", prometerá o médico. "Você não se dá conta do que viramos? Nem sei mais se somos gente ou carga deste navio. Não era esse o nosso sonho. Isto é um pesadelo. Viramos dois farrapos humanos", constatará a malvada.

Mais finais
Lucerne (Regina Duarte) abandonará de vez a vida no bordel para se dedicar à caridade. Ela assumirá sua verdadeira identidade, Catarina, e dará apoio a uma instituição que cuida de idosos e crianças no interior, como sempre sonhou.

Depois de se livrar do golpe de Fernão e Lucinda graças a Inácio, Emília seguirá com o plano de deixar o Brasil, mas sozinha. Tiana (Eli Ferreira) herdará a casa da ricaça, que se mudará para Paris.

Olímpia reforçará o time de Inácio dos solteiros e felizes. Após sua viagem a Nova York, feminista lançará um livro chamado A Voz da Mulher e fará uma noite de autógrafos.

Feliz ao lado de Conselheiro (Werner Schünemann), Celeste Hermínia será condecorada Dama da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada. Sua melhor amiga, Eunice (Lucy Alves) dará à luz um menino e comemorará com o amado, Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.