Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCOS PALMEIRA

Mocinho ou vilão? Ator dá pista de que Amadeu vai surpreender em A Dona do Pedaço

FOTOS: JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Marcos Palmeira interpreta Amadeu em A Dona do Pedaço; mocinho levou tiro no altar na estreia  - FOTOS: JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Marcos Palmeira interpreta Amadeu em A Dona do Pedaço; mocinho levou tiro no altar na estreia

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 21/5/2019 - 5h19

Baleado na estreia de A Dona do Pedaço, o personagem de Marcos Palmeira vai ter cenas dramáticas nesta primeira semana da novela das nove da Globo. Amadeu passará meses sem andar e sofrerá com a notícia falsa da morte de Maria da Paz (Juliana Paes). Mas será que ele é mesmo o mocinho da trama de Walcyr Carrasco? O ator dá uma pista importante ao falar que não sabe se seu personagem é um bom-moço ou um vilão.

"Só o Walcyr pode responder, eu não sei se ele é o mocinho. É uma obra literalmente aberta, de verdade. Eu acho que dificilmente a personagem da Juliana Paes vai virar uma bandida. Ela é a mocinha, mas o resto está tudo nas mãos do autor. O Walcyr tem uma cabeça muito doida, no bom sentido, e a gente tenta acompanhar, mas ele surpreende", diz.

Na sua última novela, O Outro Lado do Paraíso, Carrasco fez o público embarcar que Renato (Rafael Cardoso) era apaixonado por Clara (Bianca Bin) e bem-intencionado. O Notícias da TV adiantou, na época, em primeira mão, que ele seria o vilão e foi o que rolou quando a trama já estava quase na reta final.

Formado em Direito, Amadeu pertence a uma família de justiceiros. Homens e mulheres que matam não por necessidade, mas porque gostam do "ofício". Ao menos é o que alegou o pai de Maria da Paz no primeiro capítulo. Ademir (Genézio de Barros) disse que os rivais criam gado, enquanto ele mata porque precisa do dinheiro.

"Esse lado rústico e da família de justiceiros vai ficar para trás, mas a gente não sabe o que isso pode aflorar nele mais para frente", despista o ator de 55 anos.

Gilda (Heloísa Jorge) se casará com Amadeu

Coincidência ou não, Reynaldo Gianecchini, que interpreta o playboy Régis na trama, afirma que seu personagem é o mocinho da história. Só que o bon vivant topará dar um golpe em Maria da Paz ao participar do plano da mimada Josiane (Agatha Moreira), filha da confeiteira.

Novo casamento

Nos próximos capítulos, Amadeu passará por duas cirurgias e ficará sem andar. A passagem de seis meses será recheada de cenas do suposto mocinho se esforçando na fisioterapia.

Ele voltará a andar e pedirá a sua fisioterapeuta, Gilda (Heloísa Jorge), em casamento. O advogado estará crente que Maria da Paz morreu, e ela pensará o mesmo dele.

"Tudo acontece muito rápido. O Walcyr não esconde muito as tramas. O que eu sei é que eu vou dar o máximo para contar essa história, que é um novelão. Essa novela é importante para mim e para todos os envolvidos para a gente poder, de alguma maneira, resgatar o prazer do entretenimento em uma novela das nove."

Palmeira só trabalha com contrato por obra na Globo há aproximadamente 15 anos. Diz que brinca com a emissora que é um dos atores mais baratos. A decisão de não renovar contrato fixo foi dele porque queria fazer séries e outros projetos.

O galã é ex-marido da diretora artística da trama, Amora Mautner, e conta que a parceria com a loira repercute muito em sua vida pessoal porque a filha deles, Julia, de 11 anos, está feliz. "Ela está nas nuvens de ver o pai e a mãe trabalhando juntos. Para gente também é o recomeço de uma nova história."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.