Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HENRY FIUKA

Medo e soco no ombro: Ator de As Aventuras de Poliana passa perrengues nas ruas

REPRODUÇÃO/SBT

Henry Fiuka em cena como Hugo em As Aventuras de Poliana

Henry Fiuka em cena como Hugo em As Aventuras de Poliana; ator vive valentão que faz bullying

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2020 - 6h39

Henry Fiuka, 17 anos, o Hugo de As Aventuras de Poliana, já passou por poucas e boas por causa de seu personagem na trama do SBT. O menino malvado do colégio Ruth Goulart inferniza seus colegas com bullying, o que faz as crianças o temerem nas ruas. No entanto, o maior perrengue que viveu foi com uma telespectadora bem adulta. "Uma senhora já me socou no ombro", conta ao Notícias da TV.

No folhetim de Iris Abravanel, Hugo é aluno repetente da sala de Poliana (Sophia Valverde). Com fama de brutamontes, é influenciado por Eric (Lucas Burgatti) a praticar maldades contra os colegas.

Entre as ações da dupla está o canal Vou Te Zuar, que divulgou vídeos maldosos da turma de Poliana durante meses na internet. Hugo fez parte do grupo de cyberbullying exposto na novela, o que causou situações constrangedoras ao ator.

Nas ruas, as crianças e os adultos reagiram de forma curiosa ao dar de cara com o agressivo Hugo. "O medo era não só pelo canal, mas por toda a fama de valentão que ele criou sendo influenciado pelo Eric", analisa.

"Teve a senhora que me socou no ombro (risos). E outra situação em que os pais de uma menininha queriam que ela tirasse foto comigo, mas ela não queria porque estava com medo. Foram as mais engraçadas", diverte-se.

Passados os perrengues, Fiuka comemora o fato de também ter momentos calorosos com os fãs da novela infantojuvenil. Ele gosta de ser chamado de Hugo pelos polináticos. "No geral, as pessoas só me chamam pelo nome do personagem. Eu até estranho quando me chamam pelo meu nome, porque não é tão comum", diz.

Em dezembro, o ator precisou dizer adeus para seus colegas de Poliana, pois seu personagem não estará na segunda fase da trama. "A despedida foi triste, mas muito boa. Todos do elenco e da produção foram queridos e me deram total apoio."

Fora do SBT, Fiuka, que também viveu Juninho na sequência de filmes Até Que a Sorte Nos Separe, com Leandro Hassum, agora só pensa em investir na dramaturgia. "Quero sempre me aprimorar como ator. Estou fazendo cursos de dublagem, roteirização e interpretação. Buscando sempre aprender mais", finaliza.

Confira cenas de Henry Fiuka em As Aventuras de Poliana:


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.