Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

walcyr carrasco

Marido gay e picotado: Autor de A Dona do Pedaço faz 'autoplágio' virar estilo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Mateus Solano, Eriberto Leão e Malvino Salvador em três novelas diferentes da Globo

Félix (Mateus Solano), Samuel (Eriberto Leão) e Agno (Malvino Salvador): maridos gays viraram marcas de Carrasco

REDAÇÃO

Publicado em 18/11/2019 - 13h00

O autor Walcyr Carrasco fez um "autoplágio" em suas três últimas novelas das nove na Globo. Tanto em Amor à Vida (2013) quanto em O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço, o novelista criou maridos gays que eram casados com mulheres e terminaram "expulsos do armário". Outra marca registrada do autor são os personagens atacados pelas vilãs com objetos cortantes.

A começar pelo inesquecível Félix (Mateus Solano), que conquistou o amor de seu carneirinho, passando pelo "tigrão" Samuel (Eriberto Leão) e chegando a Agno (Malvino Salvador), do atual folhetim das nove da Globo, Carrasco usou e abusou dos gays enrustidos. Os três tiveram casamentos de fachada durante as novelas, mas terminaram ao lado de seus companheiros do sexo masculino.

Já os picotados do novelista foram Ninho e Mariano, ambos interpretados por Juliano Cazarré, e Téo (Rainer Cadete). Os três personagens foram enganados e usados pelas vilãs das tramas. Eles foram atacados, respectivamente, com uma faca, uma tesoura e um picador de gelo. Porém, "voltaram da morte" para desmascarar as assassinas na reta final.

Confira algumas "coincidências" nas três novelas de Carrasco: 

Maridos gays 

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijaram no último capítulo de Amor à Vida


Félix - Amor à Vida

A bicha má vivida por Mateus Solano começou a novela casado com Edith (Bárbara Paz). Então grande vilão da trama, Félix disputava a herança da família com Paloma (Paolla Oliveira). Para atingir o objetivo de comandar o hospital San Magno e tirar a irmã do seu caminho, ele cometeu uma série de maldades e chegou até a jogar a sobrinha recém-nascida em uma caçamba de lixo.

Porém, o vilão conquistou o público com seu jeito divertido e irônico. Além disso, ganhou uma forte torcida dos telespectadores ao se envolver com Niko (Thiago Fragoso). Os dois terminaram o folhetim juntos e ainda protagonizaram o primeiro beijo gay em uma novela da Globo

Em O Outro Lado do Paraíso, Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) ficaram juntos no fim


Samuel - O Outro Lado do Paraíso

O psiquiatra interpretado por Eriberto Leão se casou com a enfermeira Suzy (Ellen Rocche) para tentar esconder sua homossexualidade. O personagem vivia um conflito interno por ser gay e chegou até a ter atitudes homofóbicas. Samuel passou por um vexame depois que a mulher o flagrou na cama com Cido (Rafael Zulu). Suzy berrou para o hospital inteiro saber que seu "tigrão" era gay.

Em seguida, o médico decidiu assumir o romance com o motorista, que se mudou para o apartamento de Adnéia (Ana Lucia Torre). Samuel, Cido e Suzy tiveram cenas hilárias. Porém, no final, o psiquiatra se divorciou da personagem de Ellen Rocche e ficou ao lado de seu verdadeiro amor.

Agno (Malvino Salvador) vai se casar com Leandro (Guilherme Leicam) em A Dona do Pedaço


Agno - A Dona do Pedaço

O empresário era casado com Lyris (Deborah Evelyn). Porém, logo no início do folhetim, ficou claro que Agno já não sentia desejo pela mulher. Ela fazia de tudo para conseguir uma noite de amor com o marido, mas era constantemente rejeitada. Após ele dar um golpe na companheira e pedir o divórcio, Lyris armou um escândalo na construtora e arrancou o marido do armário na frente de todos.

Agno lidou numa boa com a exposição de sua homossexualidade e não escondeu o interesse amoroso em Rock (Caio Castro). Mas o boxeador deu vários foras no patrocinador e ainda bancou o cupido para aproximá-lo de Leandro (Guilherme Leicam). O personagem de Malvino Salvador acabou se apaixonando pelo ex-matador, e os dois se casarão no último capítulo.  

Personagens picotados e vingativos 

Ninho (Juliano Cazarré) foi atacado por Aline (Vanessa Giácomo) na reta final de Amor à Vida


Ninho - Amor à Vida

Ninho (Juliano Cazarré) foi o primeiro picotado de Carrasco nas novelas das nove. O personagem foi vítima da vilã Aline (Vanessa Giácomo), que deu vários golpes com uma faca no amante e o deixou agonizando entre a vida e a morte em um galpão.

Porém, o personagem de Juliano Cazarré conseguiu escapar e pedir socorro. Sem saber que o antigo comparsa havia sobrevivido ao ataque, a malvada de Vanessa Giácomo tentou fugir para a Europa, mas foi detida no aeroporto. Ninho foi o responsável por escancarar todos os crimes da megera e colocá-la na cadeia.

Mariano (Juliano Cazarré) mostrou suas cicratizes no julgamento de Sophia (Marieta Severo)


Mariano - O Outro Lado do Paraíso

O ator Juliano Cazarré foi novamente atacado por uma vilã de Carrasco. dessa vez, Sophia (Marieta Severo) surpreendeu Mariano com tesouradas quando lhe pediu um último abraço. O garimpeiro cambaleou e foi golpeado várias vezes até cair.

Mariano chegou a ser enterrado, mas foi socorrido pela Mãe (Zezé Motta). O personagem virou um trunfo na novela e foi responsável pela condenação da malvada. O garimpeiro apareceu de surpresa no julgamento da "mãos de tesoura" e chocou o júri ao mostrar sua barriga desfigurada

Téo (Rainer Cadete) ficou entre a vida e a morte após ser picotado pela vilã da trama de Walcyr


Téo - A Dona do Pedaço

O personagem de Rainer Cadete foi um dos trouxas da atual trama do novelista. O fotógrafo foi usado por Josiane (Agatha Moreira) como namorado de fachada desde o início do folhetim. Inocente, ele acabou se apaixonando de verdade pela vilã e continuou o romance mesmo depois de descobrir todos os golpes dela.

Cego de amor, Téo acreditou que a megera tinha mudado e até a pediu em casamento. Mesmo após descobrir que a namorada era uma assassina, o fotógrafo prometeu não entregá-la à polícia.

Josiane se aproveitou da burrice do companheiro e o atacou com um picador de gelo. Porém, Téo sobreviveu e foi o responsável por entregar a prova do primeiro crime dela a Yohana (Monique Alfradique): com a foto do assassinato de Jardel (Duio Botta) em mãos, a policial conseguiu colocar a vilã na cadeia.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.