Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME CONTRA A CRIATIVIDADE

Malhação pega pesado e vira programa policial na reta final; Relembre 5 casos

REPRODUÇÀO/TV GLOBO

A atriz Alanis Guillen, dentro de um caixão, segura uma vela, caracterizada como a Rita em cena de Malhação: Toda Forma de Amar

Rita (Alanis Guillen) é enterrada viva em sequência macabra de Malhação: Toda Forma de Amar

DANIEL FARAD

Publicado em 2/4/2020 - 5h46

Os índices de criminalidade costumam disparar a cada final de temporada de Malhação. Toda Forma de Amar, que se encerra nesta sexta (3), também não economiza nos boletins de ocorrência. O folhetim de Emanuel Jacobina repete a fórmula de trocar os dilemas adolescentes por tramas policiais que incluem de sequestros-relâmpagos até tentativas de assassinato.

Dentro da história, Rita (Alanis Guillen) está presa há dois meses em um cativeiro improvisado por Rui (Romulo Arantes Neto) em um cemitério. O vilão está envolvido até o pescoço com a facção criminosa por trás da morte de Zé Carlos (Peter Brandão) em uma queima de arquivo.

A protagonista de Alanis Guillen não teve nenhum momento fácil durante a narrativa. Em vez de se preocupar em passar no vestibular, a sobrinha de Carla (Mariana Santos) se divide entre os estudos e o trabalho em meio a uma batalha judicial com Lígia (Paloma Duarte) pela guarda de Nina.

A dois capítulos do desfecho, a prima de Raíssa (Dora de Assis) ainda come o pão que o diabo amassou na mão de bandidos encapuzados. A jovem não se livra das roubadas nem em sonho. Afinal, Filipe (Pedro Novaes) chegou a ser aterrorizado por um pesadelo em que a namorada foi enterrada viva pela milícia que toca o terror.

Relembre outros momentos de terror em Malhação:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A lutadora linha-dura Karina (Isabella Santoni) sobe no ringue em Malhação: Sonhos (2014)


O cativeiro de Karina (2014)

As taxas de sequestro entre as mocinhas da novela são muito mais altas do que nos outros horários da programação da Globo. Em Malhação: Sonhos (2014), Karina (Isabella Santoni) foi raptada por Lobão (Marcelo Faria) nos últimos capítulos da trama assinada por Paulo Halm e Rosane Svartman.

O vilão não foi muito criativo em suas maldades, já que essa foi a segunda vez em que ele manteve a filha de Gael (Eriberto Leão) em cárcere privado. Assim como na primeira oportunidade, ele foi vencido pelo rival. O professor de artes marciais recebeu a ajuda do genro Pedro (Rafael Vitti) para resgatar a herdeira.

REPRODUÇÃO/TV GLOBOo

Carmem (Helena Fernandes) morre na frente de Gabriel (Caio Paduan) em Malhação (2011)


A morte de Carmem (2011)

Moisés (Alejandro Claveaux) falhou muito na missão de separar Gabriel (Caio Paduan) e Alexia (Bia Arantes) em Malhação: Conectados (2011). No epílogo da história, o mau-caráter ainda teve mais um plano frustrado quando Carmem (Helena Fernandes) se jogou na frente de seu carro para salvar o filho de um atropelamento.

Em seus últimos momentos, a megera se redimiu e pediu desculpas por todos os seus erros antes de morrer nos braços do menino enquanto o cúmplice de Cristal (Thaís Melchior) fugia em alta velocidade.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Thiago Fragoso interpreta o vilão Caio em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016)


O veneno de Caio (2016)

Caio (Thiago Fragoso) começou a preencher a sua ficha criminal com uma tentativa de homicídio ao envenenar Ricardo (Marcos Pasquim) em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016). O patife adicionou um assassinato à lista ao eliminar Tita (Paulo Rossani) quando foi pego em flagrante.

Absolutamente descuidado, o vilão ainda sequestrou Manuela (Milena Melo) ao perceber que a menina viu ele se livrando do corpo da enfermeira. Em sua sequência de erros, ele ainda precisou arrastar Tânia (Deborah Secco) e Bárbara (Barbara França) para um cativeiro antes de finalmente pagar por todos os seus crimes.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antônio (Gabriel Leone) tocou o terror como o antagonista de Malhação: Casa Cheia (2013)


O desequilíbrio de Antônio (2013)

Antônio (Gabriel Leone) já tinha passado por uma instituição de menores infratores em Malhação: Casa Cheia (2013), mas provou ser um psicopata nos momentos decisivos. Ele tentou matar o próprio padrasto Hernandez (Gil Hernandez), além de manter Anita (Bianca Salgueiro) e Sofia (Hanna Romanazzi) sob seu poder.

O vilão terminou os seus dias preso em um manicômio judiciário depois que um juiz determinou que o rapaz não tinha controle sobre as suas faculdades mentais.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Nanda (Amanda de Godoi) sofreu demais na trama de Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015)


O calvário de Nanda (2015)

Nanda (Amanda de Godoi) viu a sua vida virar de cabeça para baixo depois de selar seu compromisso com Filipe (Francisco Vitti) em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015). Depois de esquecer sua carteira na festa de noivado, o rapaz voltou ao local da cerimônia e flagrou Samurai (Felipe Titto) com um carregamento de drogas.

Ao fugir do vilão, o rapaz sofreu um acidente na estrada que levou a uma morte cerebral. Mesmo dilacerada pela perda trágica, a garota encontrou forças para convencer os seus sogros a doar o coração do namorado para transplante.


Além de acompanhar o resumo de Malhação aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.