Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DE ZÉ CARLOS

Malhação desvenda crime horrendo dos primeiros capítulos; saiba quem é o culpado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Julio Machado (Marco Rodrigo) à esquerda, Ricardo Martins (Rugieri) no centro e Romulo Arantes Neto (Rui) à esquerda em cenas de Malhação: Toda Forma de Amar

Marco Rodrigo (Julio Machado), Rugieri (Ricardo Martins) e Rui (Romulo Arantes Neto) na trama adolescente

DANIEL FARAD

Publicado em 31/3/2020 - 16h00

As circunstâncias da morte de Zé Carlos (Peter Brandão) serão elucidadas nos últimos capítulos de Malhação: Toda Forma de Amar. Infiltrado na milícia, Marco Rodrigo (Júlio Machado) deixará claro que Rugieri (Ricardo Martins) assassinou o filho de Lúcia (Ana Carbatti) em meio à guerra com Rui (Romulo Arantes Neto) pelo comando da facção.

No início do folhetim, Rita (Alanis Guillen) e os primos Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia) assistiram a um homem encapuzado retirar o jovem da van em que estavam e eliminá-lo a sangue-frio. A fim de desvendar o crime, eles se juntaram às outras três testemunhas --Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa).

Os suspeitos apareceram ao longo da trama. Cleber (Gabriel Santana) foi um dos primeiros a desconfiar de que o sogro estivesse por trás da queima de arquivo. A protagonista de Alanis Guillen chegou a ir até a polícia para denunciar o coronel interpretado por Ricardo Martins como um possível culpado.

O mistério chegará ao fim durante uma discussão entre o marido de Carla (Mariana Santos) e Rugieri no bar do vilão interpretado por Romulo Arantes Neto. Contrariado com o sumiço repentino de Peixoto (Roger Gobeth), o major questionará o mau-caráter sobre o paradeiro de seu colega de corporação.

"Não anda mais em lugar nenhum. Foi o único jeito de evitar o pior. Ele podia botar a boca no trombone, e isso ia estragar a vida de todo mundo. Foi a mesma situação do garoto, Zé Carlos", disparará ao pulha.

Reprodução/tv globo

Zé Carlos (Peter Brandão) em Malhação: Toda Forma de Amar: execução no início do folhetim


Morte cruel

Em seguida, a história de Emanuel Jacobina exibirá um flashback com as cenas em que Zé Carlos é retirado à força da condução. Arremessado contra o asfalto, o jovem olhará para cima e verá Rugieri apontando uma arma em sua direção. "Chegou a tua hora, moleque", vociferará o criminoso, antes de executar o personagem de Peter Brandão.

A sequência ainda mostrará a fuga do coronel para revelar também quem foram os seus cúmplices durante a ação. O cabo Goes (Renan Horta) aparecerá ao volante, enquanto Peixoto tirará a sua touca ninja no banco do carona.

De volta ao presente, a produção trará Marco Rodrigo revoltado com o ex-namorado de Rita. "O Zé Carlos trabalhava para você, não é, Rui?", questionará o militar. "Trabalhava, mas queria sair do esquema. E como eu não deixei, fez um arquivo entregando muita gente para quem eu pagava", concordará o contraventor.

O pai de Anjinha então apontará o dedo na cara de Rugieri. "E você não matou o garoto só por medo dele falar com a polícia, mas para mandar um aviso para o Rui. O aviso de que ou você ia mandar no negócio dele ou ele também podia morrer", emendará ele. "O que é um recado que eu costumo mandar para qualquer um que atrapalhe os meus planos", confirmará o crápula.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.