Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mentira do bem

Mais um DNA errado em O Tempo Não Para: Sabino não é pai de ex-escravo

Reprodução/TV Globo

Cecílio (Maicon Rodrigues) em cena com dom Sabino (Edson Celulari) na novela das sete da Globo - Reprodução/TV Globo

Cecílio (Maicon Rodrigues) em cena com dom Sabino (Edson Celulari) na novela das sete da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 3/11/2018 - 7h41

Dom Sabino (Edson Celulari) sempre soube que não é o pai de Cecílio (Maicon Rodrigues) em O Tempo Não Para. O resultado do exame de DNA provará isso, mas ele pedirá para manter a verdade em segredo. Todos acharão que o teste de paternidade deu positivo. O ex-congelado fará isso para que o jovem não se magoe mais com a história de sua mãe.

O pai de Marocas (Juliana Paiva) terá uma conversa e se acertará com o suposto filho. Depois, ele chegará à casa de Carmem (Christiane Torloni) com Eliseu  (Milton Gonçalves) e verá que ela está com o resultado do DNA nas mãos. "Desde quando você sabia disso?", indagará a empresária.

"O teste de paternidade. O que esse documento está fazendo aqui?", perguntará dom Sabino. "Algum problema?", perguntará o personagem de Milton Gonçalves. "Você fala ou eu falo?", soltará Carmem. 

Sabino dirá que tem uma razão para ele fazer o que está fazendo. "O Sabino não é o pai biológico do Cecílio", contará a mãe de Samuca (Nicolas Prattes). "Não? Mas por que falou como pai com ele hoje? O senhor inventou aquela história toda?", questionará o ex-catador de lixo reciclável.

"Nem tudo é invenção, Eliseu. Mas eu não podia machucar ainda mais o rapaz, dizendo que a mãe era torturada por um monstro, abusada como tantas escravas daquela época. Cecílio já sofreu tanto. E agora ele me tem como pai, é só o que importa. Essa história acaba aqui. Toda criança precisa de um pai. E ele passou a ser meu filho", explicará o ex-congelado. 

"A moça, a mãe do Cecílio não foi sua escrava doméstica?", perguntará Eliseu. "Não, mas eu não podia dizer isso a ele. Idalina, esse era o nome dela, já chegou grávida à minha casa, fugindo de um destino cruel. Eu tentei manter mãe e filho juntos, mas o dono foi irredutível, não queria se desfazer dela. Eu, então, comprei, e adotei o menino. Ela implorou que eu fizesse isso, o homem era perverso", explicará Sabino.

Ele ainda contará que "a pobre coitada" morreu no tronco e que Cecílio teria tido o mesmo destino. "O senhor podia ter falado a verdade, mas preferiu passar por um mau pai esse tempo todo", vai observar Eliseu. Ele e Carmem concordarão em manter a verdade em segredo. 

Antes dessa sequência ir ao ar no capítulo do próximo dia 21 de O Tempo Não Para, o marido de Agustina (Rosi Campos) terá uma conversa com Cecílio e mentirá para o rapaz. Ele afirmará que a mãe do ex-escravo servia sua família e morreu durante o parto. Imagens de flashback, porém, mostrarão como tudo aconteceu no passado. 

Idalina aparecerá grávida e prestes a dar à luz. Será revelado que ela foi encontrada na fazenda do ex-congelado fugindo do dono porque seu bebê seria vendido. Depois do parto, um homem chegará com policiais e reivindicará a sua escrava de volta.

Cecílio vai querer saber se a mãe morreu em paz. "Sim. E você cresceu em minha casa. Ao lado das minhas filhas. Das suas irmãs", responderá o personagem de Edson Celulari. "A mãe teve um enterro digno?", perguntará o ex-escravo. Dom Sabino afirmará que sim. Cecílio se emocionará e não desconfiará das mentiras.

A partir daí, os dois começarão a se dar bem na novela. Desde que descobriu que era supostamente filho de dom Sabino, Cecílio se rebelou. Após uma conversa do ex-congelado, ele confrontou o pai de Marocas na trama. Apesar de não ser pai de Cecílio, Sabino não o desmentiu mesmo quando se irritou ao ser processado na para o reconhecimento da paternidade do garoto.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.