Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade: Joaquina rouba chave e invade cadeia para libertar Xavier

Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Joaquina) será flagrada em ação em Liberdade, Liberdade, da Globo - Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Joaquina) será flagrada em ação em Liberdade, Liberdade, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 23/7/2016 - 9h09

Joaquina (Andreia Horta) ficará arrasada ao ver Xavier (Bruno Ferrari) ser preso invadindo a casa de Rubião (Mateus Solano) para alertá-la sobre a crueldade de seu marido. A heroína de Liberdade, Liberdade decidirá dar um jeito de libertá-lo. Ela roubará as chaves das celas e invadirá a cadeia para tirá-lo de lá. Mas seu plano não dará certo. Joaquina será flagrada pelo intendente na hora em que estiver entregando as chaves a Xavier.

A essa altura da trama, Joaquina estará casada com Rubião. Xavier invadirá a casa do intendente para contar à amada que o vilão foi capaz de mandar matar a própria mãe, Virgínia (Lilia Cabral). Ele será preso. Após tentar tirar o rebelde da cadeia, a mocinha viverá como prisioneira de Rubião. Ele descobrirá ainda que ela é filha de Tiradentes (Thiago Lacerda). Essas cenas irão ao ar na última semana da novela das onze da Globo, que terminará no dia 4.

A tentativa de libertar o falso médico começará com Joaquina roubando um molho de chaves da cadeia na sala do marido na intendência. Ela correrá para prisão em seguida: "Vim tirar você daqui", falará a Xavier. Quando ela for passar as chaves pela grade, Rubião aparecerá. "O que é isso, Rosa? O que você ia fazer com essas chaves?", perguntará o mau-caráter.

"Ia fazer o certo, libertar Xavier", responderá Rosa/Joaquina. Ela afirmará que ele foi preso injustamente, que é seu amigo e não pode ficar na cadeia. "Chega, Rosa! Você passou de todos os limites", esbravejará o vilão, arrastando a mulher de lá.

Antes dele saírem, Xavier pedirá para Rubião ter piedade porque Joaquina só quer o bem de todos. "Da minha esposa cuido eu", gritará o intendente. Depois disso, Xavier será condenado a morrer na forca. Ele se salvará no final, graças a uma explosão provocada pelos revolucionários.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.