Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Arieta Corrêa

Leila de Amor de Mãe, atriz se assusta com haters na internet: 'Tem muito xingamento'

Reprodução/TV Globo

A atriz Arieta Corrêa em cena da novela Amor de Mãe, caracterizada como a personagem Leila

Leila (Arieta Corrêa) é detestada pelo público de Amor de Mãe por suas atitudes maldosas e sem noção

FERNANDA LOPES

Publicado em 29/2/2020 - 4h45

A autora Manuela Dias afirma que sua novela, Amor de Mãe, não tem vilões, mas o público já escolheu uma personagem para odiar. Leila, interpretada por Arieta Corrêa, tem atitudes horríveis e conquistou o ranço do público. A atriz tem recebido mensagens e broncas nas redes sociais e nas ruas e chega a se assustar com a intensidade dos haters.

"Nas redes sociais, tem muita gente que xinga a Leila, principalmente quando ela indica que vai usar a filha para conseguir o que quer. No fundo acho isso bom, porque mostra que as pessoas estão envolvidas com a história. Mas tem muito xingamento sim, às vezes eu fico assustada", revela Arieta.

Nas ruas, ela já se deparou com situações inusitadas e até conheceu uma Leila da vida real. "Uma moça me parou e disse que eu estava fazendo a história da sua vida. Disse que ela era a Leila e que faria tudo outra vez se fosse necessário. Ela me contou coisas íntimas, até. E comemorou orgulhosa que estava completando 25 anos de casamento", lembra a artista.

"Quando eu estava me despedindo, uma outra senhora me abordou e enfiou o dedo na minha cara, de brincadeira, mas de forma agressiva, e me chamou de 'traíra'. Aí a outra moça me defendeu. Uma me xingando, a outra defendendo. E eu no meio", diz Arieta, que admite que se divertiu com a situação.

E as senhoras que brigam pela personagem podem se preparar, porque Leila ainda tem muito o que aprontar em Amor de Mãe. Nos próximos capítulos, ela virará cúmplice da nova manda-chuva do crime, Penha (Clarissa Pinheiro), e vai até insinuar um affair com Belizário (Tuca Andrada).

A relação com Magno (Juliano Cazarré) ficará cada vez pior. Ela vai ficar revoltada ao ver o ex-marido com Betina (Isis Valverde), e começará a fazer a cabeça da filha, Brenda (Clara Galinari), para que a menina se volte contra a madrasta. Até Lurdes (Regina Casé) vai brigar com a ex-nora na festa de aniversário da neta.

Para a atriz, Leila não toma essas atitudes apenas porque quer manter sua família unida. Arieta acredita que sua personagem tem sérios problemas psicológicos, emocionais e até espirituais.

"Ela não tem noção do tamanho desse desequilíbrio, desse distúrbio, dessa obsessão que ela tem pelo Magno. Ela tem uma espécie de doença, algo a ser tratado. A Leila não tem estrutura emocional nem espiritual. Por isso, ela está tão caída nesse sentido do caráter, de ser um ser mais evoluído espiritualmente", explica.

Ainda assim, Arieta Corrêa torce para que, até o final da novela, a personagem encontre seu rumo e tenha um destino mais feliz e amoroso. 

"Eu brinco que eu queria que ela fosse amada. Porque é muito bom ser amada pelo público. A Leila desperta outras coisas que não o amor nas pessoas. Mas tudo bem, está na mão da Manuela, e o que vier eu vou fazer com a maior verdade, por mais difícil que seja. A gente tem que dar a alma, porque as pessoas que passam pelo mundo e fazem as piores coisas, elas têm alma, têm coração. E, a meu ver, elas têm falta de algo muito grande e que é o que poderia curar, que é o amor", afirma.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.