Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE DO CORONAVÍRUS

Juliana Paiva confessa tensão com cena de beijo antes de paralisação das novelas

Reprodução/TV Globo

Os atores Felipe Simas e Juliana Paiva se beijam em cena de Salve-se Quem Puder; eles estão caracterizados como seus personagens, Téo e Luna/Fiona

Téo (Felipe Simas) beija Luna/Fiona (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder: cena tensa para elenco

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2020 - 19h33

O rápido avanço do novo coronavírus em março forçou a Globo a cancelar a gravação de suas novelas e programar reprises de tramas antigas no horário nobre. Antes dessa decisão, porém, os atores não sabiam como continuariam a trabalhar. Juliana Paiva, a Luna/Fiona de Salve-se Quem Puder, admite ter ficado tensa com sequências de contato físico.

"A quarentena pegou todo mundo de surpresa, e de uma semana para outra tudo mudou. Eu lembro que tinha cena de abraço, de beijo, e estava superpreocupada, porque nosso material de trabalho também é nossa troca física. Estava me perguntando o que iria acontecer, como todos os colegas", conta ela em entrevista divulgada pela Globo nesta segunda-feira (20).

Juliana, que coincidentemente continua no ar no mesmo horário, com a reprise de Totalmente Demais (2015), diz que ficou feliz com a posição da emissora de preservar seus colaboradores. "Não dá para viver num mundo paralelo em uma situação de epidemia. Fiquei aliviada e orgulhosa, mas, ao mesmo tempo, com o coração apertadinho. É muito estranho tudo isso, não deu tempo de dar um último abraço nos meus colegas de Salve-se Quem Puder", lamenta a atriz de 27 anos.

Na quarentena, a artista conta que tem feito faxina e liberou seu lado manicure. "Limpo a minha casa, faço as minhas unhas assistindo à novela... Sei da gravidade do que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se cada um entender que, além de se contaminar, você pode transmitir a doença para alguém que é do grupo de risco, vai ficar em casa. Também estou rezando para isso tudo passar logo. Acredito que tudo o que a gente está vivendo tem um propósito", filosofa.

Ela não conhecia Kim Kardashian

Enquanto aguarda o retorno aos trabalhos, Juliana tem se divertido ao rever as trapalhadas da Cassandra de Totalmente Demais. Capaz de qualquer coisa para ficar famosa, a aprendiz de vilã se dizia devota da socialite Kim Kardashian. Mas sua intérprete não fazia ideia de quem era a mulher do rapper Kanye West.

"A Cassandra é muito absurda, reza para Santa Kim Kardashian, que conheci por causa dela. Mas eu precisava não deixá-la cair no estereótipo, no caricato. Ela tem uma necessidade de se sentir querida, tinha uma carência afetiva e ninguém é do jeito que é à toa", humaniza a atriz.

A personagem deu uma guinada na carreira de Juliana, que dois anos antes tinha protagonizado a flopada Além do Horizonte (2013). "As pessoas hoje ainda falam comigo que se lembram da 'personagem maluquinha' que eu fiz. A repercussão foi a melhor possível. A Cassandra amadurece muito, e a alma dela fica mais aparente no decorrer da história. A gente teve um trabalho muito bem executado, estava todo mundo muito feliz nesse projeto, tanto que rendeu indicação ao Emmy Internacional."

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.