Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia amanhã

Joaquim Lopes ganha homenagem de autor e vira pai de adolescente em Malhação

Estevam Avellar/TV Globo

O ator Joaquim Lopes na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, que estreia dia 16 - Estevam Avellar/TV Globo

O ator Joaquim Lopes na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, que estreia dia 16

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro

Publicado em 15/4/2019 - 6h05

Aos 38 anos, Joaquim Lopes pela primeira vez interpretará um paizão na TV. Ele está no elenco da nova temporada de Malhação, que estreia nesta terça (16) na Globo, e faz parte do principal núcleo da trama. O ator demonstra empolgação por viver um mocinho na TV e diz que um detalhe do personagem foi uma homenagem do autor da novela a ele.

"O personagem se chamar Joaquim, meu nome, foi uma homenagem do [Emanuel] Jacobina, fiquei superfeliz. Ele é bem parecido comigo mesmo, é a primeira vez em que faço um personagem mais próximo da minha realidade. Tô animadíssimo", diz.

Na história, Joaquim é um cara gente boa, casado com Lígia (Paloma Duarte) e pai de Filipe (Pedro Novaes). O casal decidirá adotar uma menina, sem saber que a mãe biológica dela vai querer a guarda da criança de volta. Além disso, o charme de Joaquim deixará outra mulher encantada, o que causará problemas no casamento.

O ator está animado para que seu trabalho seja conhecido por um novo público: o adolescente. "Em Malhação, você consegue mostrar seu trabalho pra uma geração que não necessariamente viu alguma coisa sua. Estou fazendo 20 anos de carreira e vai ser interessante falar com essa galera. Tô entrando de cabeça em Malhação, meu tempo e minha energia estão todos voltados pra esse projeto", afirma.

A novela teen é o primeiro trabalho de Lopes na Globo desde o fim do Vídeo Show (1983-2019), que ele apresentou até janeiro deste ano. O ator e apresentador reconhece a grande importância do programa em sua carreira, mas confessa que concorda com o fato de o Vídeo Show ter chegado ao fim.

"Foi o trabalho mais importante que eu fiz na minha vida, foi realmente o meu divisor de águas. Ele me trouxe uma aproximação com o público que eu nunca imaginava que seria possível. No Vídeo Show era eu, o Joca ali, não tinha nenhum personagem no meio, não tinha ruído. Aprendi a ser comunicador, a lidar com público de forma mais direta", relata.

"Mas eu confio muito na direção da Globo, acho que estava na hora mesmo de descontinuar o projeto pra ele talvez evoluir em alguma outra coisa. Fiquei muito feliz de ter feito parte dessa história e tenho o maior orgulho de falar que os últimos quatro anos da minha vida foram pautados pelo Vídeo Show", completa Lopes.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.